Grupo Sovena lança nova marca corporativa

O grupo português Sovena renovou recentemente a sua marca corporativa, para «reforçar o seu posicionamento em relação ao futuro da indústria agrícola e alimentar, que passa pela emergência de novas tendências de alimentação e pela sustentabilidade». Detentor de marcas como “Oliveira da Serra”, “Fula”, “Andorinha”, “Fontasol” e “Olivari”, o Grupo Sovena conta também com uma «nova assinatura» – “Feeding Futures” –, a qual «pretende reflectir a sua capacidade de reinvenção constante e a sua visão perante o futuro da alimentação global» e que será reflectida no novo símbolo.

Nova marca_Sovena

«A nova imagem vem traduzir melhor aquilo que é a identidade e propósito da Sovena: uma referência global na indústria agrícola e alimentar, que não se esgota no azeite e no óleo alimentar; uma marca atenta à evolução das tendências da alimentação e uma empresa empenhada na ligação sustentável entre a terra e a mesa e dedicada à preservação do melhor que a terra dá e à resposta aos desafios da alimentação global», diz Loara Costa, directora de Marketing do Grupo Sovena. O Grupo Sovena tem uma presença activa em 70 países, emprega um total de 1.200 colaboradores e, em 2019, atingiu uma facturação de 1.200 milhões de euros, tendo comercializado mais de 200.000 toneladas de azeite.

Segundo Jorge de Melo, CEO da Sovena, «esta renovação da marca corporativa é também o resultado da história centenária da Sovena, moldada pela persistência e ambição, dois factores que nos permitiram ser hoje uma empresa que actua em todas as fases da cadeia de valor, em mais de 70 países, com as melhores práticas e uma procura contínua de inovação ao nível do produto, packaging e negócio». «Mais do que a criação de um novo símbolo e de uma nova assinatura, acreditamos que o significado que acompanha o rebranding da marca Sovena espelha a visão que nos move, que é a de fazer parte da alimentação do futuro», explica.

Jorge de Melo_Sovena1

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional

Notícias relacionadas

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...