A Sumol+Compal lançou no mercado saquetas individuais de purés de fruta, sem adição de açúcares, reforçando o portefólio das marcas “Um Bongo” e “Compal Essencial”. Segundo a empresa, «a entrada neste novo segmento de purés de fruta tem como ambição democratizar e massificar o consumo de duas marcas de referência da Sumol+Compal e entregar aos consumidores uma proposta de snacking conveniente e com um sabor, textura e qualidade inerentes às marcas que lhe dão origem».
A Sumol+Compal afirma que esta nova opção de consumo – comercializadas no retalho alimentar moderno e na loja online da empresa, em https://saborista.pt – surge «num formato especialmente pensado para aliar conveniência a soluções de snacking nutricionalmente equilibradas e sabores únicos que prometem surpreender os consumidores». Também realça que «não necessita de frio» e que permite, «de uma forma prática, levar a fruta para qualquer lugar, contribuindo para complementar e reforçar o consumo diário recomendado pela Organização Mundial da Saúde de três a cinco peças de fruta».
Em comunicado, a empresa explica que, na marca “Um Bongo”, estão disponíveis dois sabores – “8 Frutos” e “Manga” –, em saquetas com 90 gramas de capacidade. A nova proposta, diz a Sumol+Compal, «proporciona diversão, sabor e equilíbrio nutricional, reforçando assim as credenciais de nutrição que vêm sedimentar o novo posicionamento da marca junto dos pais e despertar a curiosidade das crianças em experimentar os seus sabores preferidos».
Na marca “Compal Essencial”, as saquetas com fruta esmagada, com capacidade de 85 gramas e com a forma redonda habitual da gama, também estão disponíveis em dois sabores, neste caso «correspondentes aos best sellers desta categoria»: “Maçã/Banana” e “Multifrutos”. Com este lançamento, indica a Sumol+Compal, a marca reforça «a oferta de soluções convenientes e práticas que possibilitam a ingestão de fruta em qualquer altura do dia e em qualquer local» e, «além do consumo infantil inerente a este segmento, pretende recrutar um consumo mais adulto, que procura cada vez mais soluções de snacks à base de fruta, nutritivas e saciantes para consumir entre refeições».



