Sonae MC procura soluções inovadoras para o retalho

Até 30 de Junho, estão abertas inscrições para a segunda edição do “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae MC”. Esta iniciativa da Sonae MC visa «promover a inovação no sector» e está aberta a «startups nacionais e internacionais que queiram testar as suas soluções para o retalho em ambiente real», bem como a centros de investigação e desenvolvimento, empresas e agências «que apresentem soluções suficientemente maduras para serem testadas».

Segundo a empresa do grupo Sonae, pretende-se encontrar «soluções que impactem significativamente a cadeia de valor de retalho, com destaque para e-commerce, logística, serviços de saúde e bem-estar, operações de loja e sustentabilidade». A empresa afirma que «são relevantes, também, novos conceitos que ajudem a criar sinergias e que promovam a co-criação, e que levem as marcas Sonae MC (como o Continente, Go Natural ou a Well’s, por exemplo) ao próximo nível».

Entre as tecnologias valorizadas nesta iniciativa estão «inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, Internet of things, robótica e blockchain», indica a empresa. Os projectos escolhidos serão anunciados até 31 de Julho e, ainda em 2020, iniciam a colaboração com a BIT, área de sistemas de informação da Sonae MC.

A empresa do grupo Sonae explica que «as startups seleccionadas beneficiarão do acompanhamento por especialistas da Sonae MC em tecnologia e retalho e da possibilidade de utilização de um ecossistema de incubação com mais de três milhões de clientes distribuídos por cerca de 1.000 lojas», sendo que esta iniciativa «dá também visibilidade das startups à unidade de investimento Sonae IM, onde se inclui a Bright Pixel». «Com o Disrupt Retail queremos aumentar a proximidade com o ecossistema tecnológico e conhecer as soluções que podem transformar a nossa proposta de valor. Percebemos que as startups e centros de I&D, apesar deste contexto global desafiante, precisam de continuar a sua actividade. O nosso objectivo é continuar a potenciar estas relações e desenhar o futuro do retalho», assinala Miguel Águas, CIO da Sonae MC. O responsável realça ainda que irão proporcionar «um contexto real de teste, oportunidades de mentoria e co-desenvolvimento de soluções» e que contam «com profissionais especialistas em retalho e tecnologia e com uma vasta rede de parceiros para levarmos as soluções do Disrupt Retail a atingir todo o seu potencial».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...