SHAFFE lança mestrado internacional para profissionais

A Associação de Exportadores de Frutas Frescas do Hemisfério Sul (SHAFFE) criou um mestrado em “Gestão, marketing e comunicação internacional”, a ser leccionado principalmente em inglês e destinado a «profissionais do sector que estejam envolvidos no comércio global». Aos candidatos é exigido que tenham um curso universitário completo em qualquer área, pelo menos cinco anos de «experiência profissional ou de gestão relevante documentada» e um nível do idioma inglês «acima da média».

Segundo a SHAFFE, este mestrado foi concebido para «abordar a necessidade de actualizar conhecimentos e obter melhores ferramentas para planeamento estratégico e tomada de decisão». «Os profissionais do sector querem fortalecer as suas competências e conhecimentos num conjunto de tópicos que são fulcrais para os capacitar para compreenderem as complexidades da indústria global de frutas e legumes frescos. É uma grande oportunidade para debater os desafios do amanhã e as complexidades do nosso sector hoje», diz Charif Christian Carvajal, presidente da SHAFFE e director de marketing da ASOEX (Associação de Exportadores de Fruta do Chile) para a Ásia e a Europa. Marta Bentancur, vice-presidente da SHAFFE e representante da Upefruy, do Uruguai, afirmou que «este é o primeiro mestrado organizado pelo sector e para o sector, que vai ajudar os participantes a desenvolverem perspectiva para enfrentarem os desafios actuais e olharem para longe, de forma a facilitar o percurso do nosso sector».

Este mestrado terá uma duração de 10 meses e será leccionado em formato virtual. Mais informações sobre o mestrado em “Gestão, marketing e comunicação internacional” da SHAFFE podem ser obtidas aqui.

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