Sapec Agro Business apresenta resultados anuais

O grupo Sapec Agro Business apresentou os seus resultados anuais, com término em Junho de 2018, em que foram registadas vendas de 250 milhões de euros, «um crescimento sustentado comparativamente com o ano anterior», afirma um comunicado da empresa. Também foi registado um Ebitda (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) de 53 milhões de euros, um «aumento significativo», de «mais de 25% em relação ao ano anterior».

A empresa salienta que este resultado «é predominantemente orgânico, uma vez que as recentes aquisições do grupo foram concluídas no final do ano», e que estas aquisições «contribuirão substancialmente para a rentabilidade do grupo no futuro». O CEO do grupo, Eric van Innis, considera que «apesar das dificuldades, o ano foi um dos mais extraordinários, alcançando crescimento, forte rentabilidade, lançamentos de produtos altamente inovadores e novas aquisições sinérgicas e complementares que, combinadas, possibilitam o crescimento sustentável da Sapec Agro Business como um player global de referência na protecção de culturas».

O comunicado sublinha também que «os mercados internacionais, onde o grupo tem presença forte, continuam a oferecer oportunidades crescentes para os negócios de protecção e nutrição de culturas, especialmente na América Latina, Europa de Leste e Ásia». A Sapec Agro Business opera em duas áreas de negócio – protecção e nutrição de culturas –, representadas maioritariamente pelas empresas Ascenza (fitofarmacêuticos; ex-Sapec Agro), Tradecorp (nutrientes), Idai Nature (biopesticidas) e SDP (adjuvantes).

Olhando para o exercício anterior, é referido o rebranding da marca principal do negócio de protecção de culturas, a Sapec Agro, em Novembro último. A empresa destaca que «os resultados apresentados são fruto de um investimento continuado da Sapec Agro Business em pesquisa, desenvolvimento e inovação» e que «a aposta do grupo em inovação resultou no lançamento de um grande número de produtos diferenciados, especificamente adaptados às necessidades dos mercados agrícolas onde o grupo está presente, actualmente em mais de 70 países».

Entre outras soluções, «o grupo lançou em 2018 o primeiro quelante de ferro biodegradável a 8,2%, estável sob condições alcalinas, o IsliFe 8.2», que «oferece uma maior eficácia do produto aliado a uma protecção ambiental reforçada». A nível de aquisições, a Sapec Agro Business «concluiu recentemente a aquisição de duas novas empresas» – a Idai Nature, com sede em Espanha, e a SDP, sediada em França –, «com o objectivo de melhorar o seu portefólio global e fortalecer a sua posição em mercados importantes», sendo que «o grupo continua disponível para novas aquisições que podem contribuir para aumentar o portfólio de produtos e soluções inovadoras para os seus clientes», explica o comunicado.

O comunicado indica ainda que, «focada na necessidade crescente de maximizar o rendimento e a qualidade das culturas, enquanto implementa os requisitos sanitários e ambientais cada vez mais exigentes», a empresa «propõe um novo modelo: Agricultura Equilibrada». Este novo modelo «oferece um programa integrado de gestão de culturas que inclui sinergicamente produtos agroquímicos de alta qualidade, adjuvantes, bioestimulantes de precisão, produtos nutricionais especializados e biopesticidas naturais, permitindo um uso equilibrado de soluções agrícolas que optimizam a produtividade das culturas, tendo sempre como prioridade o respeito pelo meio ambiente e a saúde humana».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Foto Salad Greenhouse (22)
Workshop alterações climáticas e impacto na sanidade vegetal
Da semente ao prato_cartaz (compact)
Colóquio “Da Semente ao Prato: inovação e sustentabilidade na ajuda ao agricultor
Olival
Olivum destaca a possibilidade de reconversão cultural nas áreas com fornecimento de água a título precário

Notícias relacionadas

Foto Salad Greenhouse (22)
Workshop alterações climáticas e impacto na sanidade vegetal
Dia 15 de Junho, no Auditório da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, realiza-se...
Da semente ao prato_cartaz (compact)
Colóquio “Da Semente ao Prato: inovação e sustentabilidade na ajuda ao agricultor
A Anseme – Associação Nacional de Produtores e Comerciantes de Sementes, o CIB...
Olival
Olivum destaca a possibilidade de reconversão cultural nas áreas com fornecimento de água a título precário
A Olivum – Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal –, faz uma avaliação...
ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Ascenza e NTT Data parceiros na transformação digital
No âmbito do seu objectivo estratégico – o desenvolvimento de soluções agrícolas...