Parcerias é palavra-chave para o sector agro-alimentar

Os empresários portugueses têm cada vez mais de assumir que não podem ser bons em todas as áreas do negócios e, por isso, colmatar essas lacunas estabelecendo parcerias com especialistas. Esta é uma das conclusões retiradas do seminário Inovação na Indústria Alimentar – Food & Nutrition Awards, que decorreu dia 24 de Novembro, em Lisboa.

Pedro Queiroz, director-Geral da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) defendeu que «nos últimos anos, uma das fraquezas das empresas portuguesas e até da instituições públicas era o facto de olharem o País como uma série de quintinhas». O mesmo responsável sublinhou que este é um cenário que já mudou, contudo é importante que fique claro que «os negócios vivem da dialéctica entre agentes económicos».

IMG_0606

O director-geral da FIPA disse ainda que «pensar no sector agro-alimentar para o futuro é pensar em cadeias de valor e não em empresas individualmente. A inovação é um processo colaborativo».

Esta noção é também defendida por Filipe Simões, director-geral da Frueat (empresa que detém a marca Fruut para fruta desidratada). «A Frueat está baseada nessas sinergias, trabalhamos com a Universidade Católica do Porto no que concerne à inovação do produto e para as questões de marketing com o IPAM Porto».

No seminário esteve também presente Lourdes Hill, coordenadora do Órgão Operacional Portugal Sou Eu, que referiu que «a criação de relações de confiança e duradouras é o caminho de sucesso. O País é demasiado pequeno para não o fazer».

O evento foi organizado pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
Publicado decreto com normas gerais e gestão financeira do PEPAC
332668059_1181233825861912_7744167394142848323_n
Presidente da República condecora Confagri como Membro Honorário da Ordem de Mérito Empresarial
Foto Salad Greenhouse (7)
PortugalFoods apresenta as tendências de inovação no sector agroalimentar em 2023

Notícias relacionadas

2
Publicado decreto com normas gerais e gestão financeira do PEPAC
Foi publicado hoje, 24 de Fevereiro, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º...
332668059_1181233825861912_7744167394142848323_n
Presidente da República condecora Confagri como Membro Honorário da Ordem de Mérito Empresarial
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a Confagri como...
Foto Salad Greenhouse (7)
PortugalFoods apresenta as tendências de inovação no sector agroalimentar em 2023
Na próxima quarta-feira, dia 1 de Março, a PortugalFoods dá a conhecer as tendências...
Foto Salad Greenhouse (6)
Colóquio resíduo zero em pomóideas
Ainda se pode inscrever no Colóquio de apresentação sobre resíduo zero em pragas...