Modulação da textura da pêra Rocha para satisfação do consumidor

A engenharia do produto é a metodologia para conceber, desenvolver, testar, produzir e lançar no mercado um produto. As boas equipas de engenharia de produto entendem bem e sabem reduzir o gap da qualidade. Afinal, entre a tradução das necessidades e desejos do consumidor, normalmente apenas implícitas, as especificações do produto e a efectiva entrega desse produto alargado, há vários «saltos quânticos».

A textura da pêra é fortemente percepcionada pelos consumidores, determina a aceitação e condiciona a preferência.

A textura é uma dimensão essencial na engenharia do produto pêra Rocha. Existe uma clara segmentação dos consumidores na preferência por peras firmes e crocantes ou por peras fundentes e amanteigadas. A textura da pêra Rocha pode ser modulada através dos índices de colheita, das condições de armazenamento e do amadurecimento pós-armazenamento.

Artigo de Kieza C. Santos e Domingos P.F. Almeida – Freshness Lab, Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa

Publicado na edição número 173. Ler

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas

Notícias relacionadas

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
Nos dias 9, 10 e 11 de Abril, o auditório da Câmara Municipal da Lourinhã acolhe...
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
No dia 8 de Abril, entre as 10h00 e as 12h30, decorre no ITQB NOVA, em Oeiras,...
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas
A Fepal, empresa de referência no sector da embalagem, tem seguido a estratégia...
Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
No dia 11 de Abril, o Teatro Municipal de Vila Real acolhe o seminário “Desafios...