A Lipor e os seus Municípios Associados assinaram com o Município de Tomiño um Convénio Interadministrativo de Colaboração, tendo presidido ao momento, José Manuel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da Lipor e Sandra González, Alcadesa do Município de Tomiño.
A assinatura deste Convénio irá permitir ao Município de Tomiño a utilização do Wayste, uma plataforma tecnológica inovadora, o acompanhamento e monitorização do processo de implementação de um sistema de recolha selectiva porta-a-porta de resíduos urbanos na sua área geográfica.
O Wayste desenvolvido pela Lipor, «eleva a eficiência dos sistemas de recolha e valorização de resíduos, mas também a consciencialização ambiental dos cidadãos», reforçam.
Os sistemas de monitorização e de análise instalados na Plataforma tornam possível a criação de perfis de conhecimento da participação dos clientes.
O Wayste é uma solução «escalável, robusta e capaz de acompanhar em tempo real o desempenho do sistema de recolha e a evolução dos projectos implementados, apresentando-se como a peça-chave para garantir o sucesso da gestão ambiental. É o motor de transformação para uma gestão de resíduos mais eficiente e sustentável», remata a Lipor.