Lamborghini lança novo tractor compacto Sprint

«Os tractores compactos mais bonitos e eficientes do mercado!». É assim que a Lamborghini apresenta os novos Lamborghini Sprint que, «devido às excelentes características técnicas e de desempenho e ao elevado nível de conforto a bordo, indiscutivelmente se coloca no topo do sector dos compactos e especializados», defendem.

E acrescentam: «A melhor relação peso/potência da categoria, que caracteriza o Sprint 60, permite que essa gama de tractores seja vencedora, mesmo quando é importante limitar a compactação do solo. O tamanho pequeno e equilibrado e a conformação vertente do capot destacam o refinamento dos Lamborghini Sprint, que expressam aquele toque de classe que faz a diferença».

Os novos Lamborghini Sprint são oferecidos seja com um arco de segurança dianteiro rebatível de dois montantes, ou com uma cabina espaçosa de alta visibilidade com apenas 4 montantes, projectada pelo fabricante nomeadamente para esta gama.

O Sprint 50 também está disponível numa versão rebaixada especial, com pneus traseiros de 20”, o que o torna ainda mais ágil em espaços estreitos e nos trabalhos sob a ramagem. O espaço amplo do posto do operador, o projectado aprimorado do interior e o elevado nível ergonómico dos comandos «garantem um excelente conforto», valorizado nas versões com cabina com um sistema de ar condicionado eficiente. A distância entre eixos de 1.800 mm e o ângulo de viragem amplo garantem «uma excelente capacidade de manobra, mesmo nas fileiras mais estreitas».

MOTOR. Extremamente compactos e fiáveis, os novos motores com 4 cilindros de 2.200 cm³ de cilindrada, com sistema de injecção Common-Rail com controlo electrónico, geram no Sprint 50 e 60 respectivamente 51 e 59 HP a 2.600 rpm, enquanto o binário máximo, de 145 e 170 Nm, já está disponível a 1.600 rpm. «Graças a esse excelente desempenho, os novos motores garantem elevado desempenho, mesmo em regimes de rotação baixos, seja na utilização em fileiras, estufa que na manutenção de áreas verdes. A conformidade com o Stage V mais avançado também é garantida pela instalação dum catalisador DOC e um filtro de partículas DPF passivo, que não requerem manutenção e não exigem custos adicionais ao utilizar o veículo, nem injecções adicionais de diesel para a sua regeneração periódica.»

TRANSMISSÃO. «Robusta, fiável e totalmente sincronizada, a transmissão dos Sprint permite alcançar 30 km/h com o motor em rotação parcial. Como padrão, são fornecidas 12 velocidades para cada sentido de marcha, que pode ser implementadas como uma opção em 16 + 16 com o creeper, que também permite trabalhar a apenas 260 metros por hora, mantendo o motor na rotação máxima. Graças ao bloqueio em 100% de ambos os diferenciais, cacionáveis simultaneamente com um botão cómodo, os Sprints garantem o desempenho máximo de tracção, mesmo nas situações mais difíceis. O uso da caixa de velocidades é muito simples e fácil, graças à localização das alavancas de controlo em uma posição ergonómica logo sob o volante».

TDF. A TDF traseira é de 540 rpm e opcionalmente é possível adicionar a modalidade 540 ECO ou a 1.000 rpm, para além da sincronizada. Também disponível como opção é a TDF dianteira de 1.000 rpm com engate eletro-hidráulico e a ventral de 2.000 rpm. Além disso, a pedido, há também o elevador dianteiro de 600 kg, que permite trabalhar com eficiência mesmo com acessórios dianteiros pesados.

SISTEMA HIDRÁULICO A elevada versatilidade dos Sprint é garantida por um grande número de equipamentos de base, que inclui uma bomba hidráulica de 30 l/min para o elevador de 1.200 kg de capacidade e para as tomadas hidráulicas, que na versão mais completa incluem 6 vias traseiras, mais duas duplicadas na frente e assim como as ventrais. Uma bomba adicional de 15 l/min para a direcção assistida garante «máxima fluidez de manobra, mesmo em baixas rotações do motor e com cargas pesadas».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...