A Jungheinrich Portugal lançou a campanha “2 ÁRVORES por 1 BATERIA LI-ION”, que visa promover a tecnologia de iões de lítio, com claros benefícios ecológicos, e que decorre durante o ano corrente.
Por um futuro mais sustentável, por cada bateria de iões de lítio comercializada, a Jungheinrich compromete-se a plantar duas árvores em colaboração com a Associação “Plantar uma Árvore”. A campanha engloba a aquisição de qualquer máquina da frota Jungheinrich devidamente movida com a tecnologia LI-ION.
«Com esta campanha assumimos a nossa responsabilidade a nível social e ambiental. A sustentabilidade é parte integrante da estratégia empresarial da Jungheinrich, pelo que fomos o primeiro fabricante de equipamentos de movimentação de cargas, a receber o título de Produto de Equilíbrio Ecológico Comprovado», adianta Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal.
O responsável explica que: «A tecnologia é um factor chave na redução das emissões de CO2, pelo que na Jungheinrich a inovação tecnológica domina o ciclo do produto Jungheinrich, desde a produção, à utilização até ao recondicionamento. A ideia desta campanha nasceu exactamente desta nossa aposta, aliada à importância das árvores na redução da pegada de carbono e à necessidade de arborizar as florestas portuguesas que durante o ano passado foram consumidas pelos incêndios».
O objectivo da campanha é superar a plantação de 400 árvores, incluindo as 200 árvores oferecidas pelo grupo Jungheinrich AG à Jungheinrich Portugal pelo seu 20º aniversário.
Com esta acção “2 ÁRVORES por 1 BATERIA LI-ION”, a empresa pretende promover no mercado português o recurso à tecnologia de iões de lítio, reconhecida pela sua elevada eficiência energética, uma vez que a contribuição desta tecnologia será essencial para uma redução significativa do CO2.