A empresa que comercializa equipamentos de movimentação de carga e tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais reportou um crescimento de 12% do volume de vendas em 2016.
«Todas as áreas de negócios contribuíram para este crescimento. Na Alemanha, as receitas aumentaram 7%, para 753 milhões de euros. Já no mercado internacional, o volume de negócios da Jungheinrich atingiu os 2.332 milhões de euros, representando um aumento de 14%, fixando a quota do negócio no estrangeiro em 76%», diz a empresa em comunicado.
A Jungheirich destaca que «o mercado mundial de equipamentos de movimentação de cargas evoluiu positivamente [em 2016], com um crescimento de 7%. A força impulsionadora foi o mercado europeu, que cresceu 13%. Após o forte declínio nos anos anteriores, a Rússia entrou novamente no curso de crescimento (+37%). O mercado asiático viu um aumento razoável de 7%, enquanto a procura na China aumentou até 14%. O volume de mercado na América do Norte subiu 2%».
Ao nível da investigação e desenvolvimento, a empresa investiu 62 milhões de euros neste campo durante o ano de 2016. Esta continua a ser «uma aposta do grupo de forma a expandir a sua competência tecnológica e diferenciação face à concorrência».
Hans-Georg Frey, presidente do Conselho Directivo da Jungheinrich AG, afirmou que «pela primeira vez, excedemos a marca dos 3 mil milhões de euros, tanto no volume de negócios como nas encomendas verificadas. Crescemos e aumentámos a nossa quota no mercado mundial».
Em 2017, a tendência de crescimento mantém-se. Nos primeiros dois meses do ano, o volume de negócios aumentou 11% na Europa.