Intermarché doa 58 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar

O Intermarché, insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, anunciou hoje uma doação de 58 toneladas de bens alimentares à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, que coordena a rede de solidariedade social “Banco Alimentar contra a fome”. O objectivo desta doação é «contribuir para ajudar a mitigar as dificuldades das famílias portuguesas durante a pandemia».

«Faz parte do nosso compromisso com os portugueses ajudar a comunidade em todas as suas vertentes. O Intermarché está há 29 anos em Portugal e desde sempre que nos envolvemos ao máximo no apoio e protecção de todos aqueles que se encontram em situação de fragilidade», afirma Martinho Lopes, administrador do Intermarché. «Os sócios gerentes de cada loja estão na primeira linha no contacto com as populações, assistem às suas dificuldades e receios e não poderíamos ficar indiferentes ao cenário actual em que o País se encontra e que coloca em risco cada vez mais famílias. Neste momento difícil, temos de ir mais longe e fazer mais uns pelos outros. O apoio ao Banco Alimentar é a nossa forma de ajudar muito directamente milhares de portugueses, que estão actualmente a passar dificuldades».

Em comunicado, o Intermarché refere que o anúncio desta doação «acontece depois do Grupo Os Mosqueteiros ter doado meio milhão de euros ao Serviço Nacional de Saúde, de forma a dotar os hospitais com os materiais necessários para o combate à pandemia em Portugal, e de as lojas Intermarché e Bricomarché colocarem à venda material de protecção contra o vírus covid-19, sem qualquer benefício e sem qualquer lucro para as insígnias». O Intermarché está presente em Portugal desde 1991 e conta actualmente com 250 pontos de venda, em mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do País.

282f98b437d18319b19e36119f87cd71

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura

Notícias relacionadas

7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
Na Assembleia Geral, realizada no passado dia 28 de Março, ficaram conhecidos...
drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
Foi publicado em Diário da República no dia 27 de Março, o Despacho n.º 3863/2025,...
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...