A 14ª Fruit Attraction, organizada pela IFEMA MADRID e pela FEPEX, decorrerá de 4 a 6 de Outubro. Com previsões optimistas de participação, que devem atingir os níveis de 2019, o período de inscrição será lançado em meados de Fevereiro.
O Programa de Países Importadores Convidados conta este ano com a participação dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Canadá, que se junta mais uma vez ao Programa de Compradores Internacionais. Recorde-se que a Fruit Attraction, que se realiza anualmente em Madrid, Espanha, procura promover as relações comerciais entre os mercados não comunitários e a União Europeia, acompanhado de um programa completo de mesas redondas, visitas guiadas à feira e sessões B2B.
A capital espanhola prepara-se assim para receber o sector das frutas e legumes, com mais de 1.000 compradores, gestores de compras a retalho, importadores e grossistas convidados de todo o mundo.
A feira contará com uma nova área temática conhecida como hub de startups, dedicada a empresas recém-criadas no segmento de frescos e indústria auxiliar fundadas entre 1 de Janeiro de 2021 e 1 de Setembro de 2022. Este ano, os morangos são o produto estrela da Fruit Attraction.
A Fresh Food Logistics, organizada pela IFEMA, é a nova plataforma do sector para logística de alimentos frescos, transporte e gestão da cadeia de frio. Uma iniciativa que visa abarcar as três áreas de soluções e serviços relacionados à inovação no sector agrícola: Biotech Attraction, Smart Agro e Smart Water & Energy. Irá também ter lugar o clássico Mercado Ecorganic, uma área especializada na comercialização e exportação de produtos biológicos, produtos frescos e indústrias auxiliares.
O Innovation Hub e o Innovation Forum são áreas dedicadas à inovação do sector e a novas ideias de negócios. A feira receberá o Innovation Hub Awards, que se tornou um grande evento de apoio ao empreendedorismo no sector.
O Factory Chef, espaço gastronómico da Fruit Attraction, contará com várias demonstrações de showcooking.
Revelando o seu compromisso com a digitalização e como complemento do evento presencial, a Fruit Attraction mantém activa a sua plataforma LIVEConnect que dá a todos os seus membros a oportunidade de se manterem ligados 365 dias por ano. «Trata-se de uma poderosa ferramenta de comunicação que gera visibilidade e reconhecimento da marca, além de oferecer opções de networking, catálogo de produtos e serviços e acesso a conteúdo especializado de alta qualidade», destaca a organização.