Inovação na agricultura debate-se em Portugal

A Agri Innovation Summit 2017 vai realizar-se em Oeiras, no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, nos dias 11 e 12 de Outubro. O evento, que tem como objectivo discutir a digitalização aplicada à agricultura, é uma iniciativa do Governo português, em parceria com a União Europeia.

Ao longo de dois dias, serão organizados debates sobre o tema da digitalização agrícola, nos quais os grupos operacionais envolvidos em projectos na área da inovação serão convidados a participar.

Além disso, haverá um segmento dedicado às start-ups agrícolas, com um concurso de ideias e atribuição de prémios. Os comissários europeus da Agricultura e da Inovação também estarão presentes.

Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura, explicou: «Trata-se de uma iniciativa que vai tornar visível a mudança de paradigma da agricultura, que exige cada vez mais formação qualificada e que se está a transformar numa atividade cada vez mais interessante para os jovens, ligada às novas tecnologias».

O ministro da Agricultura acrescentou que «o facto de a Agri Innovation Sumitt 2017 se realizar em Portugal é o reconhecimento, por parte da União Europeia, de que a agricultura portuguesa está na primeira linha da inovação e é uma actividade competitiva realizada por profissionais».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação

Notícias relacionadas

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
A Ascenza anunciou o lançamento do Miringo Prays, uma feromona de confusão sexual...
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre...
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação
O Auditório Principal da Escola Superior Agrária de Coimbra vai ser palco, no...
vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...