II Fórum “Portugal Sou Eu” no Centro de Congressos de Lisboa

Na tarde de hoje, 23 de Novembro, a partir das 14h30, tem lugar no Centro de Congressos de Lisboa o II Fórum “Portugal Sou Eu”, promovido pela AIP (Associação Industrial Portuguesa), parceira deste programa. O objectivo do evento é «dar a conhecer à comunidade empresarial as dinâmicas e as áreas de actuação do programa» e reflectir sobre temas como «a entrada em novos mercados, os aspectos críticos na cooperação e inovação, as novas exigências dos consumidores, o artesanato na lógica das startups e o modelo do ecossistema da Rede de Empresas, que será desenvolvido durante o próximo triénio», explica a entidade em comunicado.

Outro objectivo consiste em apresentar os resultados de um estudo «que avaliou as tendências de comportamento dos consumidores e o impacto da marca nos seus hábitos de compra». O “Estudo de Notoriedade da Marca” foi realizado junto de 1.200 consumidores e os seus resultados serão apresentados na primeira parte do Fórum por Helena Martins Gonçalves, do ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão – Lisbon School of Economics and Management). Ainda na primeira parte do Fórum, vai-se falar de como os Millenials olham para Portugal e será exibido um filme sobre as iniciativas de cooperação entre as empresas “Portugal Sou Eu”, com três casos concretos.

A segunda parte do Fórum terá cinco cafés temáticos, a decorrer em simultâneo, em que se vão debater os temas “Produzir de Portugal para o Mundo”, “Cooperação e inovação”, “Novos conceitos: o consumo de experiências”, “Modelo de Rede de Empresas Portugal Sou Eu” e “Artesanato certificado”. No espaço do evento vão estar expostos painéis com produtos e serviços de 70 empresas aderentes ao programa.

A abertura do Fórum “Portugal Sou Eu” vai contar com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, do presidente da AIP, José Eduardo Carvalho, e dos representantes das entidades promotoras do programa. Na ocasião, será apresentado um filme com o balanço da fase II deste programa.

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em 2012 pelo Governo de Portugal. Já aderiram ao selo cerca de 1.700 empresas, que qualificaram mais de 5.400 produtos. Cerca de 68% destes produtos pertencem aos sectores da alimentação, Bebidas, Agricultura e Pescas.

LogoPSE3dpequeno

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
1
Continente cria laboratório para desenvolver produtos das marcas próprias
Agrifish_30-5-2023
Comissão vai propor mobilização da Reserva Agrícola para países atingidos por condições climatéricas adversas

Notícias relacionadas

1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
No âmbito do projecto “Placarvões – Solução inovadora para o problema dos plásticos...
1
Continente cria laboratório para desenvolver produtos das marcas próprias
“Co-Lab: Laboratório de Inovação com o Cliente” é uma unidade do Continente...
Agrifish_30-5-2023
Comissão vai propor mobilização da Reserva Agrícola para países atingidos por condições climatéricas adversas
Na sequência da reunião do Conselho de Ministros de Agricultura e Pescas da...
Vinhas (3)
Debate em Lisboa a 1 de Junho sobre Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz
“Água e agricultura: Bloco de Rega de Reguengos enquanto base da sustentabilidade...