O fornecedor mundial de soluções de embalagens reutilizáveis para alimentos frescos fez 1.000 milhões de envios de plásticos reutilizáveis durante 12 meses. «O nosso crescimento contínuo é prova do valor que os recipientes de plástico reutilizáveis da IFCO oferecem às cadeias de abastecimento de alimentos frescos em toda a Europa e em todo o mundo», afirma Wolfgang Orgeldinger, presidente Executivo da IFCO.
Os recipientes de plástico reutilizáveis da IFCO são utilizados para enviar alimentos frescos em 52 países na América do Norte, América do Sul, Europa, África e Ásia. Em comunicado de imprensa, a empresa esclarece que «os recipientes de plástico reutilizáveis reduzem custos, protegem a qualidade dos produtos e diminuem o impacto ambiental e o desperdício alimentar nas cadeias de abastecimento de alimentos frescos».
O impacto ambiental anual de 1.000 milhões de envios de recipientes de produtos frescos em recipientes de plástico reutilizáveis corresponde à eliminação de emissões de CO2 de aproximadamente 75.000 veículos; resíduos sólidos gerados por mais de 400.000 pessoas; e água consumida por quase 600.000 pessoas.
«Através de 1.000 milhões de envios por ano, os recipientes de plástico reutilizáveis da IFCO eliminam mais de 42,6 milhões de quilogramas de resíduos alimentares provocados por danos em produtos, o suficiente para fornecer a 600.000 pessoas, cinco doses de fruta e legumes recomendadas diariamente durante um ano inteiro», lê-se no documento enviado às redacções.
Actualmente, a IFCO tem mais de 260 milhões de recipientes de plástico reutilizáveis em circulação. Após a utilização na venda a retalho, os recipientes de plástico reutilizáveis são dobrados, recolhidos e enviados de volta para uma das instalações da IFCO, onde serão higienizados e preparados para a reutilização.