Grupo Sovena aposta na Inovação e renova o Marketing

O Grupo Sovena, empresa portuguesa detentora das marcas líderes de mercado Oliveira da Serra e Fula, acaba de desenvolver uma nova área de inovação liderada por João Basto e reorganizar o departamento de Marketing, centralizando-o na direcção de Loara Costa.

João Basto foi o nome escolhido para liderar a área de New Ventures & Sustainability da Sovena. Na empresa desde 2013, o gestor português esteve anteriormente responsável pelo desenvolvimento do negócio do Grupo na Ásia-Pacifico, Médio Oriente e Norte de África, e é agora o nome por detrás do novo departamento.

Orgulhoso e motivado explica que criar uma «nova área dentro de uma empresa com a dimensão da Sovena é um desafio enorme. Apesar de centenária, a Sovena foi sempre capaz de assumir uma visão inovadora, quase futurista, moldada por um carácter assente na persistência e ambição da sua liderança. Foi esta forma de ser e estar que fez com que fosse a primeira empresa do sector a controlar toda a cadeia de valor e agora, mais uma vez, demonstra o seu espírito audacioso criando em departamento totalmente voltado para o futuro, um futuro mais abrangente que não se esgota no azeite e no óleo alimentar.»

Também o departamento de Marketing da Sovena foi reestruturado, estando agora todo sob a alçada de Loara Costa, que encara este desafio «como uma oportunidade única de criar sinergias entre os mercados em que a Sovena actua. O sucesso de Fula e Oliveira da Serra em Portugal e de Andorinha no Brasil, por exemplo, são resultado de estratégias consistentes e coordenadas por estruturas locais. Mas o objectivo é muito mais lato do que os resultados das diferentes marcas. Queremos capitalizar valor e uni-las em uma mesma direcção, posicionando a Sovena como um importante player na mudança de paradigma e no futuro da alimentação. Esse será o grande desafio.»

O Grupo Sovena detém dois lagares e duas unidades industriais em Portugal, emprega um total de mais de 1.200 colaboradores e é hoje uma das empresas líderes no sector do azeite a nível mundial, com uma presença activa em mais de 70 países. Em 2019, o grupo atingiu uma facturação de 1.200 milhões de euros tendo comercializado mais de 200 mil toneladas de azeite.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...