Governo antecipa pagamento de 400 milhões de euros a agricultores afectados pela seca

O Governo está a adoptar medidas de apoio aos agricultores afectados pela seca. Dentro dessas medidas, o Ministério da Agricultura determinou já ao IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas a antecipação do pagamento de cerca de 400 milhões de euros para a segunda quinzena de Outubro, prazo mais curto autorizado pela regulamentação comunitária.

O objectivo é aliviar a situação de tesouraria das explorações agropecuárias mais afectadas pela situação de seca no País.

Através de um comunicado, o ministro Capoulas Santos garante que está a acompanhar toda a situação e que também já autorizou para que os animais possam pastar em áreas interditas ao pastoreio, sem que os agricultores sejam penalizados, isto apenas nos casos em que se verifique a ausência de alimento.

O Ministério relembra que estão abertas candidaturas a apoios de captação, armazenamento e distribuição de água para os distritos «onde comprovadamente existem explorações sem água para os animais.»

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação

Notícias relacionadas

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
A Ascenza anunciou o lançamento do Miringo Prays, uma feromona de confusão sexual...
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre...
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação
O Auditório Principal da Escola Superior Agrária de Coimbra vai ser palco, no...
vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...