Portugal envia as primeiras pêras Rocha para o México

Está aberto mais um novo mercado para a pêra Rocha. Os primeiros contentores, num total de 40 toneladas, seguem esta semana para o México, depois do Governo ter concluído todo o processo de controlo fitossanitário.

O mercado mexicano constitui um dos mais importantes mercados do continente americano, com cerca de 128 milhões de consumidores para os produtores e empresas de fruticultura nacional.

Com o mercado do México, eleva-se assim para seis o número de mercados abertos por este Governo à exportação da pêra Rocha. Desde que entrou em funções, este Governo abriu 44 novos mercados em países terceiros para 140 produtos, dos quais 34 são de origem vegetal, o que representa, na perspectiva do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, «um investimento sem precedentes na internacionalização por parte do Governo».

O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação destaca ainda o crescimento das exportações portuguesas de frutas e hortícolas registado em 2017 face a 2016, que atingiram um aumento de 15%, representando um montante de 1.500 milhões de euros no final do ano. As exportações do sector agro-alimentar, onde se incluem as frutas e legumes, registaram, por sua vez, um crescimento de 8% em 2017, totalizando um valor de 6.6 milhões de euros. «Trata-se de um desempenho notável, que mostra a pujança e o optimismo dos nossos empresários», afirma Luís Medeiros Vieira.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação

Notícias relacionadas

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
A Ascenza anunciou o lançamento do Miringo Prays, uma feromona de confusão sexual...
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre...
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação
O Auditório Principal da Escola Superior Agrária de Coimbra vai ser palco, no...
vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...