A empresa Fitosistema anunciou que foram autorizadas pela Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) novas finalidades para o insecticida sistémico Verimark, visando o controlo de lagartas, afídeos e tripes. Segundo a empresa, «os agricultores nacionais passam a ter ao seu dispor uma solução eficaz e sistémica para o controlo de pragas importantes na produção de ar livre de morangos e hortícolas de folhas (incluindo baby leaves e plântulas em viveiros)».
A Fitosistema refere que o Verimark – produto da FMC representado em Portugal pela Fitosistema – tem por base a nova substância activa ciantriniliprol, «sem resistências de pragas registadas», que apresenta um «excelente perfil toxicológico», que é «rapidamente absorvido pelas raízes das plantas», que quando este insecticida é ingerido «os insectos param de se alimentar» e que «reduz o risco de transmissão de viroses». «Como Verimark é aplicado no sistema de fertirrega, os tratamentos são optimizados e os resultados são mais eficazes e persistentes, independentemente das condições climatéricas. Os tratamentos são mais seguros para todos os trabalhadores», salienta a empresa.
O quadro abaixo apresenta mais informação sobre as aplicações do Verimark. Pode consultar mais informação sobre este produto aqui e aqui.
