Estratégia +Cereais será apresentada a 9 de Abril num seminário em Lisboa

O Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, acolhe a 9 de Abril o seminário “Aumento da produção sustentável de cereais em Portugal: que desafios se nos colocam?”. Este evento tem início às 15h00 e é uma organização conjunta da Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis), da Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) e da Associação de Orizicultores de Portugal (AOP).

No seminário, vai ser apresentada a nova estratégia “+Cereais”, que foi coordenada pelo Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP), nomeadamente por Susana Barradas. Os temas, objectivos e medidas abordados nessa apresentação vão servir depois de mote para o comentário de um painel composto pelos dirigentes da Anpromis, da ANPOC e da AOP, bem como pelo director geral da Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA) e pela presidente do Clube de Produtores Continente.

A organização deste seminário sublinha que «a Comissão Europeia, no âmbito das recomendações para o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum de Portugal (PEPAC PT) identificou, com especial preocupação, o baixo grau de auto-aprovisionamento de cereais de Portugal, referindo inclusivamente que pode provocar uma quebra no nosso abastecimento agro-alimentar», acrescentando que as Direcções das três entidades envolvidas decidiram realizar este evento cientes dos «crescentes desafios que se colocam ao nosso país, num ambiente geopolítico de grande instabilidade». As inscrições são gratuitas, mas limitadas à capacidade da sala (100 lugares) e aceites por ordem de chegada, sendo que a inscrição pode ser efectuada aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

almond-blossoms-3958980_1280
Ourém recebe Encontro de Bio-Regiões
pera
Syngenta lança fungicida Miravis para controlo da estenfiliose da pereira
batata consumo1
Fórum da batata a 22 de Abril em Santarém

Notícias relacionadas

almond-blossoms-3958980_1280
Ourém recebe Encontro de Bio-Regiões
No dia 10 de Abril de 2025, no Auditório do Edifício-Sede da Câmara Municipal...
pera
Syngenta lança fungicida Miravis para controlo da estenfiliose da pereira
A Syngenta lançou em Portugal o fungicida Miravis, destinado ao controlo da...
batata consumo1
Fórum da batata a 22 de Abril em Santarém
Realiza-se a 22 de Abril, na Escola Superior Agrária de Santarém, o “Fórum Batata:...
maçã e pêra
Fitosistema anuncia nova funcionalidade para Obsthormon 24a
A empresa Fitosistema anunciou que foi autorizada para Portugal uma nova finalidade...