Escola Superior Agrária de Ponte de Lima vence 24H Syngenta

A terceira edição da competição formativa 24H Agricultura Syngenta foi vencida pela equipa SIGmáticos, da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo – situada em Ponte de Lima e onde também decorreu esta iniciativa, de 8 a 9 de Abril.

1º classificado_24HAgricultura1

A segunda qualificada foi a equipa FarmISA, do Instituto Superior de Agronomia.

2ª classificado_24HAgricultura1

A terceira qualificada foi a equipa Erasmus, da Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

3º classificado_24HAgricultura1

Foram ainda atribuídos os seguintes galardões:

Prémio Simpatia – FVE (Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo)

Prémio Cooperação – Beldroegas (Instituto Superior de Agronomia)

Prémio Perseverança – Agrária de Elvas (Escola Superior Agrária de Elvas)

Prémio Práticos – Viriatvs (Escola Superior Agrária de Viseu)

Prémio Teóricos – SIGmáticos (Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo)

Prémio Diurnos – Mina (Instituto Superior de Agronomia)

Prémio Noturnos – SIGmáticos (Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo)

Estes resultados foram anunciados a 14 de Maio, durante as II Jornadas Ibéricas da Agricultura de Precisão, que se realizaram na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Em 2018, o mote da iniciativa 24H Agricultura Syngenta foi “Pensar global; agir local”.

Recorde-se que a terceira edição deste evento contou com um total de 30 equipas e 150 alunos, das áreas das ciências agrárias de universidades e politécnicos de Norte a Sul de Portugal, além de três equipas da Universidade Politécnica de Valência. A competição 24H Syngenta é promovida sob a orientação científica e pedagógica da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), em parceria com a IAAS Portugal – Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e a empresa de formação Sfori.

O evento dura 24 horas, sem interrupção, com provas teóricas e práticas (de campo), «que desafiam os participantes a encontrar soluções para problemas técnicos e de gestão da exploração agrícola». A iniciativa 24H Agricultura Syngenta tem o patrocínio de Syngenta, John Deere e Herculano Alfaias Agrícolas e o apoio institucional de Magos Irrigation Systems, Rocha Pulverizadores e Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto.

sessão encerramento 24H Agricultura1

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech

Notícias relacionadas

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
No dia 10 de Abril, a partir das 14h30, o Auditório do edifício Paços do Concelho...
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech
A Fertiberia Tech anunciou a integração da tecnologia AntiOX na sua marca de...
7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...