A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) anunciou a disponibilização dos ortofotomapas de toda a área do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), relativos a 2019. A empresa afirma ter expandido a área coberta pelos ortofotomapas, sendo que os dados agora disponibilizados «expandem-se para jusante de Pedrógão até à zona do Pomarão, junto a Mértola».
Segundo a EDIA, os dados geográficos, «tal como em 2017, são disponibilizados em duas coberturas, uma com cor verdadeira e outra de “falsa-cor” com banda de infravermelhos». Estes ortofotomapas podem ser obtidos através do site da entidade, na área de apoio ao agricultor.
Os dados são de acesso gratuito, tal como ocorria até agora, como uma forma de continuar a «apostar na promoção do desenvolvimento económico e social do espaço Alqueva», explica a entidade. A EDIA indica ainda que «estes ortofotomapas são frequentemente procurados pelos beneficiários e investidores do EFMA para implementação de projectos agrícolas, sendo igualmente úteis na gestão de uma exploração agrícola, no planeamento, em avaliações prediais, entre outras aplicações».