Corteva Agriscience assina contrato com a Gaïago para o desenvolvimento e distribuição global de soluções biofungicidas

A Corteva Agriscience, empresa especializada em tecnologia aplicada a sementes, protecção de culturas e agricultura digital, anunciou um acordo com a empresa de biotecnologia Gaïago para validar, desenvolver e comercializar biofungicidas para agricultores em todo o mundo.

Através deste contrato, a Corteva Agriscience recebe uma licença global exclusiva de experimentação e direitos comerciais opcionais associados para uma nova tecnologia biofungicida que pode ajudar a proteger videiras, batatas, legumes e fruteiras contra patogenes como o míldio, o oídio e a podridão cinzenta.

«Este acordo reforça o nosso compromisso de oferecer aos agricultores produtos biológicos para protecção das culturas, incluindo as soluções biofungicidas já testadas que cumprem com os elevados padrões da Corteva Agriscience em termos de Investigação e Desenvolvimento», referiu Rajan Gajaria, vice-presidente executivo da Plataforma de Negócios da Corteva Agriscience. «O nosso acordo com a Gaïago é mais um passo na demonstração dos nossos esforços para construir o nosso portfólio biológico, colaborando com especialistas, líderes nas suas áreas.»

«Alcançar a sustentabilidade na produção agrícola, bem como um sistema alimentar resiliente, requer uma forte colaboração a todos os níveis», referiu Jean-Pierre Princen, presidente da Gaïago. «Este contrato com a Corteva irá acelerar a introdução global de uma das nossas tecnologias de bio controlo natural. Este novo biofungicida deverá ser determinante, tanto para implementar estratégias integradas de gestão de pragas, como para satisfazer as expectativas dos consumidores, ao mesmo tempo que ajuda a preservar elevadas produções nas culturas e a aumentar os rendimentos dos agricultores. Esta colaboração global com a Corteva, juntamente com o lançamento dos nossos programas de formação conjunta com instituições científicas na Europa, irá impulsionar planos de regeneração de agros sistemas em grande escala pela Gaïago, ao mesmo tempo que recupera os solos e as funções das plantas.»

O modelo da Corteva para o desenvolvimento do seu portfólio de produtos biológicos de nível superior combina inovação externa, colaboração de investigação e desenvolvimento, licenciamento e distribuição. Este contrato espelha a vontade da Corteva em estabelecer colaborações que ofereçam um amplo leque de tecnologias externas, incluindo «empresas bem estabelecidas no ramo dos produtos biológicos, para expandir o acesso a um conjunto completo de soluções sustentáveis alinhadas com as Metas de Sustentabilidade Corteva Agriscience para 2030».

Os termos do acordo não foram divulgados.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...