Continente lança campanha sobre produção nacional

O Continente lançou, a 10 de Junho, a campanha “O que seria de Portugal, sem a Produção Nacional?”, que visa «dar a conhecer a estreita relação que mantém, há 35 anos, com a produção nacional e que se intensificou nos últimos meses». Em comunicado, a empresa explica que esta campanha multimeios – que vai estar presente em televisão, imprensa, rádio, exterior e digital – «partilha o investimento do Continente na produção nacional e promove alguns dos sabores mais icónicos de diferentes partes do país, entre charcutaria, cereais, carne, pescado, fruta e legumes».

«Temos desenvolvido relações muito estreitas, e justas, com os nossos produtores – e o Clube de Produtores Continente é um óptimo exemplo disso. E um exemplo que não surgiu agora, mas sim há mais de 20 anos, quando ninguém poderia prever a pandemia ou um acontecimento semelhante», diz o director de Marketing da Sonae MC. Segundo Tiago Simões, «o momento exigiu uma atitude responsável e mobilizadora e foi nisso que o Continente se focou», acrescentando que «queremos partilhar este apoio, porque a nossa ligação à produção nacional é muito mais do que dados de compras».

A empresa relembra que, «para ajudar no escoamento de produtos do sector primário, nesta fase de emergência, o Continente integrou, em apenas duas semanas, 40 novos membros – entre produtores e associações de produtores – no Clube de Produtores Continente e comprou mais cinco milhões de euros em bens agroalimentares no primeiro trimestre de 2020, em comparação com o ano anterior». A isto acresce que, «entre Janeiro e Março, o Continente adquiriu mais de 71,3 milhões de euros em produtos nacionais a estes produtores, sendo que, na categoria de frutas e legumes, uma das que mais procura registou durante a pandemia, as compras nacionais representaram um crescimento superior a quatro milhões de euros em relação a 2019, superando os 28 milhões de euros».

O comunicado também sublinha que o lançamento da campanha «coincide com o aniversário do #BomParaPortugal – em que o Continente prometia que ‘Tudo o que Portugal nos dá, nós damos de volta’». «Esta campanha é mais um sinal do cumprimento dessa promessa. A 10 de junho de 2019 agradecíamos a confiança que os clientes depositam em nós e assumimos o compromisso de continuar a alimentar essa ligação. Um ano depois, quisemos continuar a falar das coisas boas que o país nos oferece e como isso é sinónimo de uma relação recíproca», diz o director de Marketing da Sonae MC.

No comunicado, é ainda destacado que, no filme desenvolvido para esta campanha, com criatividade da Fuel, se afirma que «se é bom para quem produz e para quem compra, é bom para Portugal». Recorde-se que o Clube de Produtores Continente foi criado em 1998 e conta actualmente com mais de 240 membros, entre organizações de produtores, agricultores individuais e empresas familiares, envolvendo a produção de frutas e legumes, charcutaria (queijos e enchidos), carne, padaria e pastelaria tradicional, peixe, vinhos, azeite, ovos, mel e take-away.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...