Continente integra 40 novos produtores e aumenta compras de produtos nacionais

No prazo de duas semanas, o Clube de Produtores Continente (CPC) passou a integrar 40 novos produtores, perfazendo agora um total de 240 membros. O Continente tinha anunciado, a 27 de Março, a intenção de alargar o CPC, como uma forma de «ajudar a produção nacional no escoamento de produtos nesta fase de emergência» gerada pela covid-19.

Em comunicado, a marca do grupo Sonae indica também que, entre Janeiro e Março deste ano, adquiriu mais de 71,3 milhões de euros em produtos nacionais, o que corresponde a um aumento de cinco milhões de euros face ao primeiro trimestre de 2019. O Continente refere que, «no segmento “frutas e legumes”, um dos que mais procura registou durante a pandemia, as compras nacionais representaram um crescimento superior a quatro milhões de euros em relação a 2019, superando os 28 milhões de euros».

O comunicado explica também que o Clube de Produtores Continente criou «um programa de pagamentos antecipados aos pequenos produtores, para ajudar nas condições de tesouraria dos mesmos». «O momento exige uma atitude responsável e mobilizadora. É isso que estamos a desenvolver ao alargar a rede do Clube de Produtores Continente. Precisamos de apoiar, de um modo sustentado, aqueles que sentem mais de perto os efeitos de uma crise de dimensões ainda por definir. Estamos, como sempre, com quem esteve connosco e com quem pretende associar-se. Juntos somos mais fortes e conseguiremos superar as dificuldades. Tudo isto, salvaguardando naturalmente os rigorosos procedimentos de qualidade e segurança alimentar dos produtos que comercializamos», diz Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente.

O comunicado sublinha ainda que «as vendas de produtos portugueses nas lojas Continente têm aumentado progressivamente, sendo que no último ano foram adquiridas mais de 160 mil toneladas de bens agroalimentares». Criado em 1998, o Clube de Produtores Continente é «uma estrutura de apoio à produção agropecuária portuguesa, com o intuito de aproximar a Sonae MC aos produtores nacionais, distribuídos de Norte a Sul do País, Açores e Madeira».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...