Consórcio europeu procura ideias agroalimentares inovadoras para a sua incubadora em Espanha

O consórcio europeu EIT Food lançou o programa Seedbed 2020 para impulsionar empresas recém-criadas de âmbito agroalimentar. Através desta iniciativa, EIT Food pretende capacitar as novas empresas que participarão num programa intensivo durante um período de seis meses, cujo objectivo é transformar os seus projectos em empresas viáveis e com futuro.

O prazo para as inscrições está aberto até ao próximo dia 15 de Março e toda a informação sobre o programa e a apresentação das candidaturas pode ser realizada aqui.

São dirigidas a produtos ou serviços em etapas iniciais e que utilizam tecnologias agroalimentares inovadoras com um grande impacto em qualquer fase do sector alimentar, incluída a forma como produzimos, entregamos, consumimos, reciclamos e valorizamos os nossos alimentos.

A sede do consórcio europeu EIT Food no Parque Científico y Tecnológico de Bizkaia será uma das incubadoras que receberá 10 empreendedores combinando formação online e presencial. Simultaneamente será realizado o mesmo na Irlanda do Norte, Polónia, Dinamarca e Alemanha.

Com este programa, as empresas participantes terão a oportunidade de experimentar o mercado directamente com mais de 100 clientes potenciais e aprender como passar de uma proposta comercial para um negócio validado. Além disso, terão a assessoria de especialistas em agroalimentação, e o financiamento de até 10.000€ para validar a sua ideia de negócio, mais a oportunidade de aceder a outros 20.000€ através de uma ‘Startup Launch Grant’.

Este é o segundo ano consecutivo que esta iniciativa é realizada em Bilbau. Em 2019 participaram no programa seis empreendedores, que puderam tirar proveito de um ambiente empresarial e industrial relevante dentro do sector agroalimentar.

Neste programa participam diferentes sócios do EIT Food: PepsiCo, University of Warsaw, Queens University, AZTI, DIL, Grupo AN, EIT Food CLC North-East, EIT Food CLC South, PeakBridge, University of Aarhus, Danone e Döhler. Além disso, a incubadora em Bilbau, que procura principalmente projectos que respondam aos desafios do sector agroalimentar no sul da Europa, tem a colaboração do Governo basco.

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura

Notícias relacionadas

7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
Na Assembleia Geral, realizada no passado dia 28 de Março, ficaram conhecidos...
drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
Foi publicado em Diário da República no dia 27 de Março, o Despacho n.º 3863/2025,...
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...