O lançamento da primeira pedra do projeto Deutz-Fahr Land teve lugar no passado dia 14 de outubro em Lauingen, Baviera, na Alemanha. Esta cerimónia marcou o arranque oficial da construção deste novo complexo industrial inteiramente dedicado ao mundo Deutz-Fahr.
Para poder construir a Deutz-Fahr Land foi adquirida uma área total de 125.000 m2 adjacente à atual fábrica da Deutz-Fahr. A nova fábrica será então construída em ‘L’ e terá uma área coberta de 40.000 m2. Esta infraestrutura será feita de acordo com os mais avançados sistemas tecnológicos de pintura, hidráulica, eletricidade e testes de eletrónica.
Isto permitirá à nova fábrica de Lauingen produzir 8.000 tractores/ano num único turno. O final das obras está previsto para 2016, e a área total da fábrica ocupará 340.000 m2 com 138.000 m2 de área coberta.
O investimento total, que atinge os 75 milhões de euros, prevê a criação de instalações destinadas a testes e atividades de formação, bem como uma área de acolhimento e receção de visitantes e um museu.
Na cerimónia estiveram presentes Lodovico Bussolati, Administrador Delegado da Same Deutz-Fahr, Rainer Morgenstern, Diretor-Geral da Same Deutz-Fahr Alemanha e Diretor Comercial Executivo da Europa, as autoridades locais de Lauingen e Dillingen, Aldo e Francesco Carozza Vice-Presidentes da Same Deutz-Fahr que simbolicamente deram início aos trabalhos aos comandos de dois tratores Deutz-Fahr série seis equipados com carregadores frontais.
De acordo com Lodovico Bussolati, o início dos trabalhos desta nova fábrica «representa um marco decisivo no crescimento da marca Deutz-Fahr e o progredir da gama de tratores de alta potência até aos 440 HP. Devido a estes dois importantes fatores, os próximos dois anos serão fundamentais na história desta marca».