Brambles obtém bons resultados na economia circular

A ferramenta Circulytics, para avaliação da capacidade de resposta e do desempenho global de empresas relativamente à economia circular, desenvolvida pela Fundação Ellen MacArthur, atribuiu à Brambles a melhor classificação: “A”. O sistema de medição desta ferramenta está dividido em “catalisadores” – «elementos da própria empresa, como estratégia, pessoas, sistemas e processos, inovação e envolvimento externo com clientes e fornecedores» – e “resultados”, tendo a Brambles obtido, «de forma consistente, classificações máximas em todos os temas» na primeira categoria, explica um comunicado da empresa.

Na segunda categoria – “resultados”, «relacionada com entradas (sob a forma de materiais e energia) e com o modo como os resultados, na forma de produtos ou serviços, contribuem para a economia circular» –, a Brambles «também obteve uma classificação elevada». O comunicado refere que «a concentração em fornecimento sustentável chamou a atenção da equipa de avaliação, permitindo ainda identificar áreas de desenvolvimento para a estratégia futura da Brambles».

«O mundo e especificamente as actividades da cadeia de abastecimento têm uma necessidade urgente de circularidade. A nossa participação na Circulytics não é motivada apenas pela vontade de obter reconhecimento por aquilo que já alcançámos. A vantagem desta ferramenta reside na sua capacidade de incentivar e prestar apoio adicional ao nosso desejo de tornarmos o nosso modelo de operação ainda mais circular. Este excelente resultado reforça a nossa ambição de aumentar ainda mais a proporção da nossa energia proveniente de fontes renováveis», afirma Juan José Freijo, VP Global Head of Sustainability da Brambles. Segundo o comunicado, «a economia circular procura reduzir o desperdício e a poluição, bem como manter produtos e materiais em utilização, ao mesmo tempo que regenera sistemas naturais».

Lançada em Janeiro último, a Circulytics foi apresentada como «a mais completa ferramenta de medição de circularidade disponível», servindo para ajudar «a destacar os benefícios da reutilização de materiais num modelo circular em comparação com modelos de negócio lineares convencionais». O comunicado da Brambles assinala que a Circulytics não se cinge à «simples medição de fluxos de materiais», pois «proporciona informações claras sobre todas as operações circulares, identifica áreas para melhorias imediatas e destaca oportunidades para inovação estratégica».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...