Brambles obtém bons resultados na economia circular

A ferramenta Circulytics, para avaliação da capacidade de resposta e do desempenho global de empresas relativamente à economia circular, desenvolvida pela Fundação Ellen MacArthur, atribuiu à Brambles a melhor classificação: “A”. O sistema de medição desta ferramenta está dividido em “catalisadores” – «elementos da própria empresa, como estratégia, pessoas, sistemas e processos, inovação e envolvimento externo com clientes e fornecedores» – e “resultados”, tendo a Brambles obtido, «de forma consistente, classificações máximas em todos os temas» na primeira categoria, explica um comunicado da empresa.

Na segunda categoria – “resultados”, «relacionada com entradas (sob a forma de materiais e energia) e com o modo como os resultados, na forma de produtos ou serviços, contribuem para a economia circular» –, a Brambles «também obteve uma classificação elevada». O comunicado refere que «a concentração em fornecimento sustentável chamou a atenção da equipa de avaliação, permitindo ainda identificar áreas de desenvolvimento para a estratégia futura da Brambles».

«O mundo e especificamente as actividades da cadeia de abastecimento têm uma necessidade urgente de circularidade. A nossa participação na Circulytics não é motivada apenas pela vontade de obter reconhecimento por aquilo que já alcançámos. A vantagem desta ferramenta reside na sua capacidade de incentivar e prestar apoio adicional ao nosso desejo de tornarmos o nosso modelo de operação ainda mais circular. Este excelente resultado reforça a nossa ambição de aumentar ainda mais a proporção da nossa energia proveniente de fontes renováveis», afirma Juan José Freijo, VP Global Head of Sustainability da Brambles. Segundo o comunicado, «a economia circular procura reduzir o desperdício e a poluição, bem como manter produtos e materiais em utilização, ao mesmo tempo que regenera sistemas naturais».

Lançada em Janeiro último, a Circulytics foi apresentada como «a mais completa ferramenta de medição de circularidade disponível», servindo para ajudar «a destacar os benefícios da reutilização de materiais num modelo circular em comparação com modelos de negócio lineares convencionais». O comunicado da Brambles assinala que a Circulytics não se cinge à «simples medição de fluxos de materiais», pois «proporciona informações claras sobre todas as operações circulares, identifica áreas para melhorias imediatas e destaca oportunidades para inovação estratégica».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura

Notícias relacionadas

7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
Na Assembleia Geral, realizada no passado dia 28 de Março, ficaram conhecidos...
drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
Foi publicado em Diário da República no dia 27 de Março, o Despacho n.º 3863/2025,...
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...