Bimi participa no Festival Veggie Vibes

O legume Bimi vai marcar presença no Festival Veggie Vibes, que decorre no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, entre 10 e 13 de Junho. No evento, que «é considerado o maior de street food vegan da Europa» e que tem entrada gratuita, a marca vai convidar os visitantes a provar este vegetal, com o mote “Trincar o Bimi!”.

Em comunicado, a marca refere que o Bimi é «100% comestível, simples, altamente nutritivo, com baixo teor calórico, versátil, muito fácil e prático de preparar» e tem «um sabor mais suave e doce do que os brócolos», o qual «resulta do cruzamento natural de duas espécies pertencentes à família das brássicas»: a couve chinesa e o brócolo. Desenvolvido pela empresa Sakata, «Bimi tem 10 nutrientes essenciais que tornam esta verdura única», destaca a marca: «Além de fibra excelente para favorecer o trânsito intestinal e facilitar a digestão, contém potássio, cálcio e fosfato. Tem mais zinco, fosfato, antioxidantes e vitamina C do que os espargos, os brócolos, a couve e o espinafre. Contém o dobro de vitamina B6 de ervilhas ou cenouras, contribuindo para uma alimentação saudável. É uma das melhores fontes vegetais de vitamina E, que evita a degeneração das artérias e do cérebro. Cada 100 gramas de Bimi equivalem a 33 calorias».

O comunicado indica que, «para desfrutar de todo o sabor de Bimi, basta abrir a embalagem, lavar e cozinhar na grelha, ao vapor, cozido ou refogado», acrescentando que «deve ficar al dente para não perder todas as suas propriedades e também pode ser comido cru». Segundo a marca, «Portugal já é um dos principais produtores deste legume na Europa e fornece quer o mercado nacional, quer internacional».

Em Portugal, o Bimi é cultivado principalmente no Oeste, no Ribatejo e também no Sudoeste Alentejano, tendo a produção no país passado de cerca de 10 hectares em 2015 para 80 hectares em 2021, explica a marca. O comunicado diz ainda que «a expectativa, em 2022, é que a produção continue a crescer de forma constante, face à procura do consumidor europeu».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião

Notícias relacionadas

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirma que a ministra da Agricultura...
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
No ano agrícola de 2021/2022, foi levado a cabo um ensaio de campo, na Herdade...
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião
Realizou-se ontem, 16 de Fevereiro, no Ministério da Agricultura e Alimentação,...
Paulo Machado_Syngenta
Syngenta realiza jornada técnica em Beja sobre fitossanidade do olival
A Syngenta realizou a 13 de Fevereiro, em Beja, uma jornada técnica sobre os...