A cadeia de retalho Auchan anunciou o lançamento em Portugal da gama de fruta “Cultivamos o Bom”, que, diz a empresa, representa uma «aposta na qualidade portuguesa». «Nos alimentos Auchan “Cultivamos o Bom”, são privilegiados métodos tradicionais de combate às pragas, diminuindo assim a utilização de pesticidas. Nestas culturas, estão a ser iniciados processos de agricultura regenerativa dos solos. Desta forma, é sempre tida em conta a redução do consumo de água e energia, bem como o recurso às melhores práticas agrícolas», explica a empresa.
Num comunicado, a Auchan sublinha que «a fruta é essencial numa alimentação saudável», que, «nos meses de Verão, ganha outro valor» e que, «seja para comer à refeição ou mesmo para levar para a praia, não há nada melhor do que fruta fresca para adoçar o paladar». Neste contexto, a empresa assinala a disponibilização – nas lojas físicas e online – da gama de melões, melancias e meloas “Cultivamos o Bom”.
«Produzidas no Alentejo pelo produtor Planície Verde, que mantém uma relação com a marca há mais de 30 anos, são frutas seleccionadas e que possuem um sabor doce e uma textura macia e suculenta. Para cada um dos frutos, existem diferentes categorias disponíveis: desde a melancia preta até à melancia riscada, do melão branco ao melão pele de sapo e ainda a meloa gália, tão conhecida pelos portugueses», indica a Auchan. A empresa refere ainda que, «disponíveis inteiras ou cortadas, para promover uma maior comodidade e consumo responsável sem desperdício, estas frutas chegam à mesa dos portugueses cumprindo os padrões de qualidade de produção e o respeito pelo meio ambiente».
[na imagem: Luís Correia, gerente da Planície Verde]