Auchan destaca produção nacional com campanha “Bom Português”

Até dia 24 de Agosto, a Auchan Retail Portugal conta com a campanha “Bom Português” em todas as suas lojas, que junta algumas das maiores marcas nacionais, assim como marcas menos conhecidas, e apela ao consumidor a contribuir para a recuperação da economia nacional, através da compra de produtos com origem em Portugal.

Sob o mote “Marcas Nacionais, Orgulho Local”, é possível encontrar produtos de marcas 100% portuguesas bastante conhecidas do consumidor, bem como outras com menor expressão, que desta forma ganham maior visibilidade.

A campanha está dividida em dois temas: “Uma Mesa Portuguesa”, na área alimentar, e “Uma Casa Portuguesa”, na área não alimentar. No primeiro, podem ser encontrados produtos da região dos Açores, como peixe, carne e ananás; de Trás-os-Montes e do Minho, como alheira e chouriça; das Beiras e Estremadura e Alentejo, como queijos e chouriços; entre outros produtos como bebidas e conservas. Na área não alimentar, estão disponíveis diversos artigos para a casa como toalhas, lençóis e utensílios de cozinha.

LOGO BOM PORTUGUES

Nesta campanha, algumas das principais marcas exibem o seu “Bilhete de Identidade”, o que permite ao consumidor aceder a informação sobre a empresa e os produtos que está a comprar.

Recorde-se que na Auchan cerca de 90% das compras são feitas a fornecedores nacionais e a maioria dos produtos frescos são portugueses. «Além disso, a marca conta com uma produção controlada, assente numa política de responsabilidade social que apoia a comunidade e os pequenos produtores, numa estratégia com respeito pelas pessoas que produzem os seus produtos, no que diz respeito ao emprego, equidade e sustentabilidade. A parceria com os produtores é igualmente baseada numa política económica viável e sustentável para todos, com um preço acessível para o consumidor», lê-se no comunicado enviado às redacções.

Entre Janeiro e Junho de 2020, foram compradas 3.690 toneladas de produtos a fornecedores locais, o que representa um crescimento de 21,2% face ao ano anterior.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Abril, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...