Atlas disponibiliza em Portugal seguros agrícolas da Sompo International

Na sequência de uma parceria estabelecida com a Sompo International, empresa especializada em seguros e resseguros, a mediadora de seguros portuguesa Atlas passa a disponibilizar no mercado nacional os serviços de seguros agrícolas desta empresa de origem japonesa. Em comunicado, explica-se que esta parceria «é estabelecida através da plataforma de seguros agrícolas AgriSompo e garante uma oferta de apólices de seguros agrícolas tradicionais e soluções de risco adaptadas às necessidades da agricultura e dos agricultores portugueses».

Frederico Bernardino, CEO da Atlas, considera que «esta é uma parceria inédita, com soluções inovadoras e alternativas ou complementares à oferta disponível em Portugal», e que, deste modo, a Atlas «passa a subscrever seguros agrícolas, com a chancela da Sompo, tornando-se assim na primeira MGA [Managing General Agent] agrícola da Península Ibérica e uma das primeiras na Europa». Segundo o comunicado, «em consequência desta parceria, a carteira de clientes da Atlas conta já com a apólice da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, a maior apólice de seguro agrícola em Portugal, que cobre 61.000 parcelas de terreno, mais de 16.000 hectares, pertencentes a 15.000 produtores na região».

Frederico Bernardino afirma que «disponibilizamos soluções de risco à medida de cada agricultor e em sintonia com as necessidades reais da agricultura portuguesa». O CEO da Atlas – Mediação de Seguros sublinha que «pretendemos garantir que os agricultores estão protegidos e contrariar a tendência que se verifica, em Portugal, de não se fazer seguros no sector agrícola» – os dados da Atlas indicam que, «em Portugal, menos de 10% da área cultivada está abrangida por apólices de seguro».

No comunicado, também se refere que estas entidades «pretendem fazer chegar ao mercado nacional novos produtos, tais como seguros pecuários e florestais para risco de incêndio». O comunicado realça ainda que «a AgriSompo subscreve riscos nos principais mercados agrícolas mundiais, entre os quais os Estados Unidos, a China, o Japão, a Índia e ainda na América do Sul, o que representa um portefólio com um volume de prémios superior a mil milhões de dólares (30 vezes superior ao mercado segurador agrícola português)».

A Atlas – Mediação de Seguros, sediada em Lisboa, resulta de um spin-off do departamento agrícola da Secose – Correctores de Seguros, criado em 2013, e tem exercido actividade nas áreas do tomate para indústria, da fruticultura, com destaque para os frutos vermelhos, e de cereais. Com sede nas Bermudas, a Sompo International Holdings (Sompo International) é «um fornecedor global especializado em seguros e resseguros de bens e acidentes», é «detentora de uma situação financeira sólida» e «integra um grupo financeiro com activos superiores a 100.000 milhões de dólares».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...