A «distinção vem reconhecer a capacidade de liderança e de vontade dos agricultores se organizarem, tornando-se competitivos, num percurso notável que corresponde ao da nossa integração europeia», disse Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura. A distinção foi entregue à Agrotejo durante a cerimónia de celebração do seu 30.º aniversário, a 11 de Novembro.
O evento, que decorreu na Golegã, onde a Agrotejo – União Agrícola do Norte do Vale do Tejo tem sede, contou com a participação de cerca de 250 pessoas, entre parceiros e representantes de entidades públicas.
A cerimónia «serviu para avaliar o papel da associação nas últimas três décadas e perspectivar os desafios futuros para a agricultura regional e nacional», declarou a associação em comunicado.
Durante a sessão, foi anunciado que o projecto de emparcelamento rural da Golegã, Azinhaga e Riachos deverá iniciar-se em 2017.
«O emparcelamento vai continuar a ser, nos próximos anos, o grande trabalho colectivo coordenado pela Agrotejo”, afirmou Luís Vasconcellos e Souza, presidente da Agromais – Entreposto Comercial Agrícola.