Agroop, uma ideia que promete facilitar a vida dos agricultores  

A Agroop, uma multiplataforma tecnológica destinada ao sector agrícola, está no Seedrs – uma rede de crowdfunding [método de financiamento colectivo] – em busca de financiamento para o seu projecto. A ideia, desenvolvida por uma equipa que une jovens designers e consultores agrónomos, já chamou a atenção de vários investidores e conquistou, até à data, 11.640 euros dos 75.000 euros necessários para a desenvolver.

A primeira fase do projecto corresponde ao Agroop Operacional, um «software multidevice de gestão agrícola» que permite aos seus utilizadores estarem em contacto com as associações das quais fazem parte, registar custos e despesas, pedir assistência técnica, ou monitorizar as suas colheitas, revelam os responsáveis no seu plano de negócios.

A médio prazo, ao Agroop Operacional serão adicionadas outras funcionalidades como, uma rede social- o Agroop Social; uma rede de aprendizagem – o Agroop Academy; e um mercado electrónico – o Agroop Comercial. A ideia é acompanhar todos os momentos da produção e comercialização agrícola, auxiliando os agricultores ao nível do networking e pedagogia.

Os interessados em contribuir têm duas opções, ajudar através do Seedrs e, caso haja distribuição de dividendos, recebem-nos em proporção da sua representação, ou fazer uma transferência bancária directa.

A campanha para angariação de fundos termina a 2 de Maio de 2015.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Auchan_Cultivamos o Bom
Auchan Retail Portugal apresenta selo “Cultivamos o Bom”
vineyards-4336787_1280
Naturalfa seleccionada como organismo certificador do novo referencial de sustentabilidade do sector vitivinícola
Foto Salad Greenhouse (34)
Recolha selectiva de biorresíduos chega a novas zonas de Gondomar

Notícias relacionadas

Auchan_Cultivamos o Bom
Auchan Retail Portugal apresenta selo “Cultivamos o Bom”
A Auchan Retail Portugal apresentou o novo selo “Cultivamos o Bom”, que abrange...
vineyards-4336787_1280
Naturalfa seleccionada como organismo certificador do novo referencial de sustentabilidade do sector vitivinícola
A Naturalfa foi seleccionada pela ViniPortugal como Organismo de Certificação...
Foto Salad Greenhouse (34)
Recolha selectiva de biorresíduos chega a novas zonas de Gondomar
Tendo em vista o incremento da recolha selectiva da fração de biorresíduos,...
Vinhos portugueses na Sérvia
Vinhos portugueses regressam à Sérvia em ação de promoção da CAP
A Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) viajou novamente com produtores...