Destaques Frutas, Legumes e Flores de Julho/Agosto

Se está ansioso pelas férias, já teve oportunidade de as gozar ou está, neste preciso momento, a desfrutar de um merecido descanso, saiba que a edição 154 da Frutas, Legumes e Flores já está nas bancas, pronta para ser folheada.

O destaque vai para o grande plano, que se foca no sector agro-alimentar dos Açores. Uma viagem pela Região Autónoma com visita guiada pelos pastos verdejantes, as fábricas de chá, as plantações de ananás e muito mais. Em entrevista, Luís Neto de Viveiros, secretário regional da Agricultura e do Ambiente, Fátima Amorim, gestora do Prorural+, e Jorge Rita, presidente da Associação Agrícola de São Miguel, dão a cara pela agricultura açoriana.

Em matéria de entrevistas, conte ainda com uma conversa com Mathieu Descoubes, administrador de Marketing do Intermarché, que fala com a FLF sobre Programa Origens e o Prémio Intermarché Produção Nacional.

As Tertúlias Agronómicas regressaram ao Chiado, em Lisboa, numa 2.ª edição onde, primeiro, se fez silêncio para ouvir o fado e depois os oradores convidados discutiram o estado da agricultura portuguesa. Mariana Matos, secretária-geral da Casa do Azeite, sublinhou a necessidade de «acrescentar valor à marca Portugal».

Porque o Verão pede fruta fresca, delicie-se com a rúbrica “À mesa com…”. Fomos até ao restaurante Kampai – Inspirado nos Açores e vimos preparar uma sakerinha com ananás dos Açores. Por seu turno, a nutricionista Helena Real fala dos benefícios digestivos do “rei dos frutos”.

Já que a estação combina com viagens, espreite o artigo de Sofia Parente que nos escreve do Reino Unido, onde, diz, há «um enorme potencial para mais promoção da gastronomia e dos produtos portugueses» em terras de Sua Majestade.

Com o número 154 tem também acesso a um guia especial sobre o Algarve para conhecer as culturas e empresas que actuam nesta região.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação

Notícias relacionadas

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
A Ascenza anunciou o lançamento do Miringo Prays, uma feromona de confusão sexual...
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre...
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação
O Auditório Principal da Escola Superior Agrária de Coimbra vai ser palco, no...
vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...