No total são 12 os pré-finalistas da segunda edição do Prémio Intermarché Produção Nacional. Estão abrangidas cinco áreas, nomeadamente frutas, e preparados de fruta; carnes e preparados de carne; produtos biológicos, legumes e preparados de legumes; vinho (produto processado) e queijo (produto processado).
No que respeita à categoria frutas e preparados de fruta são pré-finalistas a Azevagro – Produção e Comercialização de Produtos Agrícolas, Lda e a Sudoberry SA. Na área legumes e preparados de legumes estão classificadas as empresas NaturEmpathy e Sandrina.
Estes pré-finalistas foram seleccionados por um júri composto pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, a Confederação dos Agricultores de Portugal, a Faculdade de Medicina Veterinária, o Instituto Superior de Agronomia, o Intermarché, a Quercus e a SIC. «O Júri deliberou sobre a qualidade dos projectos apresentados com base nos critérios de Inovação, Sustentabilidade e respeito pelas origens».
O Prémio Intermarché Produção Nacional teve um aumento de mais de 50% no número de candidaturas face ao ano passado.
Os vencedores vão ser anunciados em Setembro. «Aos vencedores será novamente assegurado o escoamento dos produtos durante um ano com a margem repartida entre o produtor e o Intermarché. Para além disso, será também garantida a visibilidade dos projectos e produtos vencedores em diversos meios, incluindo em loja», explica comunicado de imprensa do Intermarché.
Pode também interessar-lhe:
Prémios Intermarché com candidaturas até 12 de Julho
Primeira edição do Prémio Intermarché Produção Nacional já tem vencedores
Foto: Freeimages.com