No dia 19 de Julho, a partir das 14h00, tem lugar o webinar “Inovação nos modelos de previsão de pragas e doenças”. Este evento é organizado pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN), no âmbito do projecto “Call4Earth – Disseminação de conhecimento para a sustentabilidade do território”.
Segundo a organização, este webinar permitirá «ficar a conhecer mais sobre projectos inovadores para a protecção das culturas, nomeadamente a plataforma para a monitorização da Xylella, modelos preditivos na protecção da vinha, projecto PestNu e Xloora, entre outros». «Falaremos também de desenvolvimento tecnológico no campo das armadilhas inteligentes, como, por exemplo, iScout, Trap-Eye, Smart Trap e muito mais», indicam.
Esta iniciativa em formato online estará estruturada em três painéis: “Plataformas de apoio à decisão”, “Monitorização inteligente” e “Armadilhas inteligentes”. Promovido pelo COTHN, o projecto Call4Earth visa «a disseminação do conhecimento, junto das organizações da produção, para promoção e desenvolvimento e do território, tendo por base a organização de acções de informação de cariz técnicos orientada para a visão estratégica do PEPAC» (Plano Estratégico da Política Agrícola Comum).
Pode consultar aqui o programa completo deste evento. Os interessados em participar no webinar “Inovação nos modelos de previsão de pragas e doenças” devem inscrever-se aqui.