Iniciativas digitais da Porbatata promovem consumo de batata

Numa altura em que já decorre no País a colheita da batata nova, a Porbatata – Associação da Batata de Portugal lança várias iniciativas, com base nas plataformas online, para promover o consumo da batata. A entidade lançou hoje, 27 de Maio, um vídeo com o mote “Vamos pôr a batata em pratos limpos?”, que «pretende enaltecer os atributos da batata e apelar ao consumo, naquela que é a época de produção mais forte do ano».

Neste vídeo, refere-se que «a batata é uma excelente fonte de energia, utilizada da cabeça aos pés – zero desperdício – e fonte de vitaminas, potássio e cálcio», que este alimento «é um pilar da gastronomia portuguesa, presente nos momentos de maior partilha», e que o lugar certo da batata é «na mesa dos portugueses». A campanha da Porbatata hoje lançada tem o apoio institucional do Ministério da Agricultura e conta com a parceria do Crédito Agrícola.

A associação também promove hoje, pelas 14h30, um webinar de lançamento oficial da iniciativa, transmitido em simultâneo no canal de YouTube da Porbatata, na página da associação no Facebook e também na página do Facebook da revista Frutas, Legumes e Flores. No webinar participam Nuno Russo, secretário de Estado da Agricultura, Pedro Pimentel, director-geral da Centromarca, Rui Paulo Figueiredo, presidente da SIMAB, César Machado, da direcção de Marketing Estratégico do Crédito Agrícola, Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata, e Tânia Fonseca, vogal do Conselho Fiscal da Porbatata.

A propósito do lançamento destas iniciativas e da colheita da batata nova, em curso – a colheita de batata em Portugal terá lugar até Setembro –, a Porbatata sublinha as «enormes dificuldades» que a fileira da batata enfrenta este ano: «a pandemia de covid-19 praticamente paralisou as vendas para o canal Horeca» e «são poucas as perspectivas de exportação». «Amada por uns, incompreendida por outros, a batata é um alimento incontornável da gastronomia portuguesa. Com esta iniciativa, queremos lembrar a importância nutricional da batata e o seu papel de destaque na nossa mesa e também na Dieta Mediterrânica. Estamos na época da batata e, por isso, este é o momento ideal para lembrar os portugueses da sua importância. É fundamental desfazer mitos e promover o consumo, sobretudo no contexto actual», afirma Sérgio Ferreira.

Post Campanha Porbata

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura

Notícias relacionadas

7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
Na Assembleia Geral, realizada no passado dia 28 de Março, ficaram conhecidos...
drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
Foi publicado em Diário da República no dia 27 de Março, o Despacho n.º 3863/2025,...
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...