Zorvec Zelavin Vel: novo produto anti-míldio da Corteva Agriscience para a vinha

A Corteva Agriscience lançou no mercado nacional um novo produto anti-míldio para a vinha, o Zorvec Zelavin Vel. A empresa explica que este produto se posiciona como «uma solução eficaz e consistente no controlo do míldio nos momentos de máxima sensibilidade à doença e em períodos críticos como a floração» e que pode ser usado «durante toda a campanha para ajudar a obter uma colheita melhor, mesmo sob as condições mais difíceis».

«Devido ao seu comportamento sistémico ascendente», afirma a Corteva Agriscience, o Zorvec Zelavin VEL «protege as folhas à medida que estas crescem e se expandem, incluindo folhas que têm menos de 20% do seu tamanho final no momento da aplicação, garantindo inclusivé a protecção de novos rebentos mesmo que não tenham sido tratados». Este produto, «com um bloco de duas aplicações consecutivas, proporciona até 28 dias de protecção», diz a empresa.

Também é assinalada a «flexibilidade na aplicação», com o Zorvec Zelavin Vel a permitir «uma protecção frente ao míldio em combate preventivo, possuindo igualmente acção curativa», sendo que «esta performance preventiva-curativa garante a protecção quando as condições climatéricas provocam um atraso na aplicação». A Corteva Agriscience refere que este novo produto «é absorvido rapidamente, estando a vinha protegida em caso de ocorrência de chuva 20 minutos após aplicação», o que «permite reduzir a necessidade de novas aplicações ou aplicações não programadas».

Segundo a empresa, esta é «uma solução de acção bioquímica completamente nova, que produz múltiplos efeitos no ciclo de vida do fungo e que não apresenta resistência cruzada com os restantes fungicidas anti-míldio do mercado», a que acresce que «possui um óptimo perfil meio ambiental e de segurança para o operador». É ainda sublinhado que se trata do «primeiro produto à base de Zorvec Active, matéria activa aprovada pela União Europeia em 2017, que é por sua vez o primeiro membro da nova classe química de piperidinyl thiazol isoxazolina (FRAC 49)».

A Corteva Agriscience destaca que, pela suas características – «elevada eficácia no controlo do míldio, consistência no controlo, máxima protecção da vinha nos momentos de maior sensibilidade à doença e selectividade da cultura – o Zorvec Zelavin Vel «garante a máxima qualidade da colheita e posiciona-se como uma excelente ferramenta para optimizar a gestão da exploração, podendo ajudar a reduzir custos operacionais». Para Clara Serrano, marketing leader EMEA da Corteva, o modo de acção deste produto «representa uma mudança nas regras do jogo, ao proporcionar um controlo que até agora nenhum outro produto conseguiu alcançar e com doses reduzidas de ingrediente activo».

Pode consultar aqui a brochura do Zorvec Zelavin Vel.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura

Notícias relacionadas

7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
Na Assembleia Geral, realizada no passado dia 28 de Março, ficaram conhecidos...
drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
Foi publicado em Diário da República no dia 27 de Março, o Despacho n.º 3863/2025,...
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...