Foi instituída uma extensão da garantia para os tractores da marca Kioti vendidos em Portugal a partir de 1 de Abril de 2020. A garantia para estes tractores passa assim para um prazo de cinco anos ou de 3.000 horas, «o que ocorrer primeiro», e «esta extensão na garantia torna-se efectiva sem qualquer aumento no preço do tractor», explica um comunicado da Ascendum, o importador da Kioti para Portugal.
Esta decisão, tomada pela Kioti e pela Ascendum, visa reforçar a posição da marca no País. No comunicado, indica-se que a Kioti, a Ascendum e os concessionários oficiais da marca «têm vindo a fazer uma caminhada conjunta nos últimos anos que tem garantido um crescimento sustentado do parque de tractores Kioti em Portugal» e que «este crescimento tem sido acompanhado por um forte reconhecimento por parte dos agricultores portugueses, que situam a Kioti e o serviço de após-venda entre os melhores no mercado».
O comunicado afirma que «esta nova política de garantia passa a ser uma das mais abrangentes do mercado» e que «trará benefícios claros para todos: marca, importador, concessionários e agricultores». É ainda realçado que «esta decisão reflecte a confiança e a fiabilidade que o fabricante Kioti tem nos tractores que produz, importados pela Ascendum e comercializados pelos concessionários oficiais».