Frueat vai duplicar a capacidade de produção

A Frueat, empresa responsável pela marca de fruta desidratada Fruut, vai ampliar a sua unidade industrial, situada em Sátão, no distrito de Viseu. O objectivo desta ampliação é «duplicar» a actual capacidade de produção, que ascende a 7,7 milhões de embalagens de 20 gramas por ano, afirma Filipe Simões, CEO e fundador da Frueat (na foto).

O projecto de duplicar a capacidade de produção deverá estar concluído em Junho de 2018. A unidade industrial já emprega 19 pessoas e, com a ampliação, os responsáveis da Frueat prevêm a criação de mais cinco postos de trabalho.

Fundada em 2013, a Frueat já vendeu cinco milhões de embalagens de snacks 100% naturais (sem aditivos ou conservantes) e aproveitou cerca de 2.500 toneladas de fruta, na maioria fruta com baixo valor comercial – a chamada fruta feia. A fruta é desidratada por via da circulação de ar quente e o portefólio abrange sete sabores: maçã vermelha, maçã verde, maçã canela, maçã Fuji, pêra Rocha, pêssego e abacaxi.

Filipe Simoes1

A empresa refere em comunicado que «não há desperdícios, já que as cascas e caroços – 70 toneladas desde 2013 – são reaproveitados por agricultores locais para alimentação de animais e para fertilização dos solos». Em 2016, a Frueat começou a produzir para marcas brancas, em Portugal e no estrangeiro.

Com sede no Porto, a Frueat conta com 25 colaboradores e a matéria-prima provém sobretudo de produtores nacionais – a Sociedade Agrícola Quinta de Vilar, do sócio fundador Henrique Menezes, fornece 45% da fruta transformada. Os produtos da marca Fruut estão à venda em lojas em Portugal (aqui também em 10.000 máquinas de venda automática), Emirados Árabes Unidos, Espanha, Japão e Reino Unido.

Em 2014, a Frueat facturou quase 850.000 euros. No ano passado, a facturação atingiu 1,2 milhões de euros e espera-se que chegue aos 1,75 milhões de euros este ano.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas

Notícias relacionadas

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
Nos dias 9, 10 e 11 de Abril, o auditório da Câmara Municipal da Lourinhã acolhe...
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
No dia 8 de Abril, entre as 10h00 e as 12h30, decorre no ITQB NOVA, em Oeiras,...
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas
A Fepal, empresa de referência no sector da embalagem, tem seguido a estratégia...
Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
No dia 11 de Abril, o Teatro Municipal de Vila Real acolhe o seminário “Desafios...