16ª Edição da Fruit Attraction atinge recorde de 117 mil visitantes

A Fruit Attraction encerrou a sua 16ª edição no passado dia 10 de Outubro com um recorde histórico de participação. Um total de 117.370 profissionais de 145 países participaram no evento, um aumento de 13% em relação ao ano anterior.

Organizada pela IFEMA MADRID e pela FEPEX, com a presença da Andaluzia como Região Convidada, a feira registou a participação de 2.201 expositores de 59 países, e uma ocupação de 70.254 metros quadrados líquidos de oferta de frutas e legumes distribuídos, pela primeira vez, em 10 pavilhões do recinto, o que representa um crescimento de 10% em ambos os parâmetros em relação à edição de 2023.

Estes números converteram Madrid na capital mundial da fruta e dos legumes, além de ratificar a Fruit Attraction como um instrumento fundamental para o negócio global da fruta e dos legumes.

Mais uma vez, a feira afirmou-se como um grande centro de comercialização do sector hortofrutícola nacional, com os centros de produção espanhóis a ocuparem 55% do espaço de exposição.

O segmento internacional representou 45% da ocupação total, atraindo a participação de 59 países e aumentando a sua superfície em 22,5%.

Mais uma vez, a Área de Frescos, destinada aos produtores e comerciantes de frutas e legumes, destacou-se como o segmento mais representativo da feira, ocupando 70% do espaço e registando um aumento de 6% em relação ao ano anterior.

A Área da Indústria Auxiliar representou 24% da feira, com um crescimento de 4%.

A Área Logística de Frescos também se destacou, com um aumento de mais de 26%.

Como novidade deste ano, o pavilhão 1 acolheu a Innova&Tech, uma área focada nas empresas de inovação, investigação e desenvolvimento tecnológico, que reúne, entre outros, os sectores Biotech Attraction e Smart Agro.

Mais uma vez, este ano, os visitantes da Europa foram os mais numerosos, especialmente de Itália, França, Países Baixos, Reino Unido, Portugal e Alemanha. Destacam-se também os provenientes do Peru, Chile, África do Sul, Marrocos e Brasil.

Mantendo a tradição, a nossa revista marcou presença nos três dias de feira com stand próprio, realizando no primeiro dia, em parceria com a Portugal Fresh, o já habitual jantar empresarial com as comitivas portuguesas que se deslocaram a Madrid.

A Fruit Attraction 2025 realizar-se-á de 30 de Setembro a 2 de Outubro no recinto da feira.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

2
Selectis renova identidade visual e introduz marca em Espanha
Culturas de cobertura
Dia aberto sobre culturas de cobertura a 11 de Abril em Coruche
image001 (5)
15 frutas e legumes recebem distinção Sabor do Ano 2025

Notícias relacionadas

2
Selectis renova identidade visual e introduz marca em Espanha
No ano em que celebra 25 anos de existência, a Selectis levou a cabo a renovação...
Culturas de cobertura
Dia aberto sobre culturas de cobertura a 11 de Abril em Coruche
A Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, vai ser palco, na manhã...
image001 (5)
15 frutas e legumes recebem distinção Sabor do Ano 2025
O SABOR DO ANO, selo líder de qualidade no sector alimentar, premiou na edição...
Foto Salad Greenhouse (62)
Compal renova Fábrica de Sumos na KidZania e convida crianças a tornarem-se frutólogos por um dia
A Compal acaba de renovar a sua Fábrica de Sumos na KidZania, que está pronta...