A Smurfit Kappa está agora a trabalhar com 70% das marcas líderes europeias em retalho de venda online, comunicou a empresa de soluções de embalagem ao anunciar o seu novo serviço para e-commerce: o eSmart.
Segundo a empresa, este é o culminar de anos de experiência a ajudar os revendedores a optimizarem oportunidades no espaço de vendas online. O eSmart orienta empresas através de 12 áreas chave, relacionadas com a optimização dos processos de retalho electrónico, com o aumento da eficiência da cadeia de fornecimento e com uma melhor experiência de compra para os seus clientes.
Edwin Goffard, CEO do cartão canelado na Europa, afirma: «À medida que as vendas online crescem e as expectativas de consumidor evoluem num mundo cada vez mais digitalizado, a pressão está sobre as marcas e as empresas de comércio electrónico que vêem a necessidade de se destacarem da concorrência. As embalagens desempenham um papel vital na ajuda ao crescimento de lucro empresarial, na gestão da complexidade da cadeia de fornecimento e na transmissão da imagem de marca adequada. Ao reunir as nossas soluções para e-commerce sob a protecção do eSmart, estamos a tornar ainda mais simples a forma como as empresas encontram as soluções de embalagem certas para o seu negócio. Estamos satisfeitos com as nossas parcerias com empresas líderes online, como a Zalando e a CDiscount, e estamos ansiosos por trabalhar com outras marcas para ajudá-las a criar as oportunidades que irão apoiar o seu sucesso futuro», concluiu.
Adicionalmente, o serviço eSmart tornou possível à HelloFresh, líder no serviço de entrega de comida ao domicílio, optimizar os seus processos de e-commerce com uma solução que não só alcançou uma experiência de cliente superior, como também aumentou a capacidade de embalagem em 17% e em 13% o número de caixas por palete.
Luke Grob, director de Produto e Inovação na HelloFresh, afirmou: «É essencial para nós ter sempre os nossos clientes no centro de tudo o que fazemos. Em cada passo do processo de design, a Smurfit Kappa partilhou a nossa visão e paixão de atenção ao detalhe centrada no cliente.»