A Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB), holding que gere a rede pública de mercados grossistas de base agro-alimentar, está a ultimar a certificação da sua Academia, processo que conclui a criação de uma “escola” voltada para o estudo e formação na área do comércio, designadamente «da actividade que se situa entre a produção e o retalho».
Rui Paulo Figueiredo, CEO do Grupo, justifica que a criação desta Academia, considerada prioritária no Plano Estratégico 2017-2021, pretende ser, antes de mais, um contributo para acrescentar valor aos serviços que disponibiliza aos operadores da sua rede de mercados, assumidos também como polos de desenvolvimento económico e de apoio à produção nacional.
A Academia SIMAB terá como estrutura de serviços diferentes acções de formação ou de capacitação, designadamente acções à medida (formação, capacitação, aceleração, etc), preparadas não só para dar resposta às exigências a que as empresas são obrigadas, decorrentes da lei, mas também sob a forma de cursos, workshops, seminários, simpósios, conferências, entre outros formatos.
Estas acções deverão ser executadas em sala e em contexto de trabalho (nas próprias instalações da empresa, caso se aplique), estando a ser planeados eventos e o estabelecimento de parcerias com universidades/colégios, institutos, associações, academias ou outras estruturas que se localizem na zona de influência de cada um dos mercados do grupo.