PortugalFoods com 15 empresas portuguesas no SIAL China

PortugalFoods com 15 empresas portuguesas no SIAL China

Um total de 15 empresas portuguesas do sector agro-alimentar (que produzem ou comercializam vinhos, conservas de peixe, sumos, azeite e azeitonas, fruta em barra, compotas, bolos, bolachas), participam no SIAL China 2013, que decorre de 7 a 9 de Maio em Xangai. Esta participação, a maior de sempre da indústria agro-alimentar portuguesa na China, ocorre no âmbito da presença conjunta organizada pela PortugalFoods, a marca chapéu do sector e organismo encarregue de promover a internacionalização das marcas e empresas do sector. Maçarico, Nutrigreen, Conservas Portugal Norte, Conservas A Poveira, Dancake, Du Bois de la Roche, 1912 Wine Makers, Clube dos Produtores do Fundão, Sonae, Unicer, Sumol+Compal, Imperial, Conservas Ramirez e Vieira de Castro são as empresas portuguesas representadas no SIAL 2013.

Esta é a segunda participação consecutiva no SIAL China organizada pela PortugalFoods. «A China é, para nós, um mercado prioritário e estratégico. O ano passado participámos com cinco empresas, pela primeira vez, e quase todas elas já estão a exportar para a China», afirmou à Lusa Rui Rodrigues, gestor da PortugalFoods. Esta presença antecede uma outra acção de promoção e degustação, em que uma centena de produtos portugueses estarão presentes nos lineares de uma das mais importantes cadeias de distribuição chinesas.

O secretário de Estado português da Alimentação e Inovação Agro-alimentar, Nuno Vieira e Brito, também visitou a feira, no âmbito de uma visita de três dias à China. A Comexposium, entidade organizadora do SIAL China, espera que este evento anual tenha cerca de 2200 expositores, 46.000 visitantes e uma área de exposição de 86.000 m2, abrangendo sete halls.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Foto Salad Greenhouse (9)
Agroglobal 2023: 5 a 7 de Setembro em Santarém
capa para facebook floral fofa lilás (45)
Opinião: Internacionalização do sector agroalimentar: Um "Mundo de Oportunidades"
euroshop
AEP com empresas nacionais na maior feira de comércio de retalho

Notícias relacionadas

Foto Salad Greenhouse (9)
Agroglobal 2023: 5 a 7 de Setembro em Santarém
O novo formato da Agroglobal, feira bianual do sector agrícola, decorre no Centro...
capa para facebook floral fofa lilás (45)
Opinião: Internacionalização do sector agroalimentar: Um "Mundo de Oportunidades"
O sector agroalimentar desempenha um importante papel na economia nacional (não...
euroshop
AEP com empresas nacionais na maior feira de comércio de retalho
A AEP – Associação Empresarial de Portugal e cinco empresas nacionais do sector...
2
Publicado decreto com normas gerais e gestão financeira do PEPAC
Foi publicado hoje, 24 de Fevereiro, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º...