A marca portuguesa, sediada na Golegã, inaugurou em Fevereiro a nova plataforma logística. O investimento de dois milhões de euros permite à Paladin «responder à crescente procura dos seus produtos nos mercados estrangeiros», diz a empresa em comunicado.
A 500 metros das actuais instalações da Paladin, o centro logístico tem capacidade para 4.000 paletes com potencial de expansão para mais 3.000, dispõe de nove cais de carga e descarga e está preparado para trabalhar com temperaturas controladas.
João Pilão, director de Internacionalização da marca, sublinha que «precisávamos de ganhar eficiência no planeamento da produção, mantendo a flexibilidade e a oferta que caracteriza a marca. Para isso, precisávamos de mais espaço na fábrica, até porque o espaço até aqui usado como armazém já se encontrava subdimensionado».
A Paladin, marca do grupo Mendes Gonçalves, incorpora 90% de matérias-primas nacionais nos seus produtos. Actualmente, está presente em 30 países, espalhados pela Europa, Norte de África e Médio Oriente e chega a 150 milhões de consumidores.