A Oliveira da Serra, marca de azeite da Sovena, do grupo Nutrinveste, tem em curso até 11 de Julho uma acção de promoção no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, que «convida os consumidores a mergulhar no universo dos azeites premium portugueses, através de uma iniciativa sensorial». A acção consiste numa «experiência educativa» realizada através da pop-up store Oliveira da Serra, uma estrutura temporária onde «os visitantes podem provar as referências premium e mais premiadas da marca – Lagar, Ouro e Gourmet – através de degustações e ficar a conhecer todo o processo de produção do azeite, do olival ao lagar».
Neste espaço há ainda «uma zona sensorial, que permite identificar aromas, notas de prova e aprofundar o conhecimento sobre as características de cada azeite». A pop-up store está situada no piso 0 do Colombo, junto à Worten, durante todo o período de funcionamento do centro comercial e «conta com promotoras especializadas para acompanhar a experiência dos visitantes».
A Oliveira da Serra explica que, durante o período da activação desta acção, «os azeites e vinagres da marca encontram-se disponíveis para venda no local». Também será possível «criar kits personalizados, combinando, por exemplo, um azeite premium e um vinagre – uma proposta prática e versátil, ideal para oferecer ou levar para casa».
«Queremos que cada pessoa descubra, sinta e compreenda melhor o que está dentro e fora de uma garrafa de azeite Oliveira da Serra – desde o sabor até à forma como é produzido. Esta iniciativa aproxima-nos do consumidor e torna o conhecimento em torno do azeite mais acessível a todos», assinala Ana Schedel, Senior Brand Manager da marca. A Oliveira da Serra sublinha que, com esta acção, «reforça o seu posicionamento como marca que aposta na inovação, proporcionando aos consumidores uma nova forma, acessível e dinâmica, de provar e escolher azeite», acrescentando que «este novo formato reflecte o compromisso contínuo de Oliveira da Serra com a valorização do azeite português, promovendo a literacia alimentar e proporcionando uma aproximação entre o consumidor e a origem e qualidade do azeite».
