O Festival da Flor já começou

Foi hoje inaugurado no Fórum Montijo o Festival da Flor. A iniciativa, organizada em parceria com a marca Flores do Montijo e a Cooperativa de Arte Floral (CAF) inclui, para além da decoração de todo o espaço com motivos florais, flor_montijo002workshops, uma mini-estufa de gerberas e ainda uma exposição de flores gigantes decoradas por escolas, instituições e várias unidade de saúde parceiras do Fórum.

Uma barcaça, um moinho, um peixeiro, as vitrines das lojas, tudo está coberto de flores. Vítor Araújo, representante das Flores do Montijo e vice-presidente da Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPPFN), disse à Frutas, Legumes e Flores que o objectivo é «dar a conhecer o que de bom e bonito se faz na região» e incentivar o seu consumo.

No Festival, que dura até 26 de Abril, estão a ser utilizados 50 mil pés de flores – mais de vinte variedades –, fornecidos pelos sócios da marca.

Para Sara Santos, directora do Fórum Montijo, visivelmente entusiasmada com a iniciativa, trata-se de valorizar a flor, uma marca importante do Montijo que «nem sempre era reconhecida como tal».

Porém, nas palavras de Jorge Capitão, director regional adjunto de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, «este é um sector com muito potencial», que está a tornar-se muito visível. O director regional adjunto disse à Frutas, Legumes e Flores que «faltam mais uns hectares de estufa para plantar» e alguma organização dos produtores, para o sector crescer ainda mais.

Para além do Festival, cuja iniciativa partiu da direcção do Fórum Montijo, outras acções estão previstas num futuro próximo, contou Vítor Araújo. No próximo mês, a 17 de Maio, está marcado o evento Florir o Montijo. Em Junho, será a vez das Noivas de Santo António, patrocinadas pelas Flores do Montijo.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

FLF 239_fileira_morango
Agrogarante apresenta análise sectorial sobre morango
plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas

Notícias relacionadas

FLF 239_fileira_morango
Agrogarante apresenta análise sectorial sobre morango
O sub-sector do morango constitui o tema do mais recente documento de análise...
plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
Nos dias 9, 10 e 11 de Abril, o auditório da Câmara Municipal da Lourinhã acolhe...
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
No dia 8 de Abril, entre as 10h00 e as 12h30, decorre no ITQB NOVA, em Oeiras,...
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas
A Fepal, empresa de referência no sector da embalagem, tem seguido a estratégia...